Ir para conteúdo
  • 0

Criando uma condição para um periodo específico.


pauloosimoes

Pergunta

  • Alunos

Boa noite pessoal,

Estou com dificuldade na construição de uma condição no DAX, veja se conseguem me auxiliar:

Tenho uma tabela com as metas a serem atingidas por cada colaborador, quem atingir as metricas receberá R$ especificado na coluna "Valor".
Tabela abaixo:
image.png.55cff306c2ed0975974b97ed53c4702f.png

Criei a seguinte regra para identificar o colaborador que atender aos critérios solicitados, entretanto a regra considera todo o contexto, quando na verdade preciso que ela seja aplicada somente no periodo de vigência estipulado na tabela, entre a data inicio e data fim.

VAR Regra = IF(
[Media Tempo Online] >= [Garantido T.O] &&
[Corridas Completadas2] >= 1 &&
[Corridas Rejeitadas] <= [Garantido qtd Rejeites] &&
[% Completadas] >= [Garantido Corridas Completas]
,1,0)

Já tentei criar variaveis com a data inicio e data fim e depois criar uma condição onde a data da minha fato esteja dentro deste contexto, porém não obtive sucesso.

Alguém consegue me ajudar?

Se precisar entender melhor da base, me chame aqui ou me acione pelo Whats (61) 9 9996-6676.

Agradeço a colaboração.




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Fala Paulo, boa tarde!

Cara não sei se entendi direito, mas essas datas de inicio e fim são sempre as mesmas para todos os turnos?

Se sim eu acredito que criar variaveis das medidas que você usa dentro do IF antes de fazer o IF pode funcionar.

exemplo:
var data_inicio =  MAX(DATA INICIO)
var data_fim = MAX(DATA FIM)
var media_tempo_online = CALCULATE([Media Tempo Online],FILTER(ALL(TABELA FATO), [COLUNA DE DATA INICIO DA TABELA FATO] >= data_inicio && [COLUNA DE DATA FIM DA TABELA FATO] <= data_fim)

Faz uma variável dessa para cada medida e no IF use as variáveis e não as medidas que já foram criadas.
Pelo o que eu entendi da dúvida, acredito que funcione. Caso não funcione vou precisar de mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...