Ir para conteúdo
  • 0

Vendas por fechamento de fatura


AlmirJunior
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, 

Estou querendo calcular vendas de um determinado período,

Cliente X: enviar fatura toda sexta feira

Nesse caso preciso do volume de vendas desse cara na última semana (de sexta a quinta).
A próxima fatura precisa ser enviada em 18/03 com dados do período de 11/03 a 17/03 e esse mesmo processo vai acontecer para os próximos fechamentos de fatura, então o calculo deve seguir essa lógica de, considerar o período de envio na sexta do que ocorreu entre sexta a quinta da última semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Prezado @AlmirJunior, fico feliz que tenha conseguido ajudar na sua dúvida desse tópico.

Como a sua pergunta inicial já foi respondida, o melhor a se fazer é fechar esse tópico e abrir um outro com a sua nova dúvida.

Inclusive, já adianto a necessidade de você incluir o seu modelo e a base de dados, com o resultado esperado, pra facilitar tanto pra mim ou para outro colega aqui do fórum.

Se forem dados sigilosos, cria uma base fictícia semelhante a sua necessidade.

Lembrando que essas são as recomendações que estão na página inicial, exatamente para ajudar que a sua pergunta tenha maior assertividade e tempestividade nas respostas, amigo.

Mas já te adianto que é possível sim fazer toda essa análise que você deseja - claro que o principal é um modelo bem estrutura, com as tabelas dimensão, fato e a dcalendário já criadas, ou seja, a modelagem é o pilar principal para facilitar as medidas DAX depois.

Assim que elaborar e postar sua nova dúvida, me mande uma mensagem no particular que tento te ajudar sim.

Sucesso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
36 minutos atrás, AlmirJunior disse:

Pessoal, 

Estou querendo calcular vendas de um determinado período,

Cliente X: enviar fatura toda sexta feira

Nesse caso preciso do volume de vendas desse cara na última semana (de sexta a quinta).
A próxima fatura precisa ser enviada em 18/03 com dados do período de 11/03 a 17/03 e esse mesmo processo vai acontecer para os próximos fechamentos de fatura, então o calculo deve seguir essa lógica de, considerar o período de envio na sexta do que ocorreu entre sexta a quinta da última semana.

Tenta usar dateadd ou datesbetween , acho que pode te ajudar .
Caso não de certo anexe um exemplo com uma base pequena de dados para ficar mais fácil ajuda -lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Joao Barbosa disse:

Tenta usar dateadd ou datesbetween , acho que pode te ajudar .
Caso não de certo anexe um exemplo com uma base pequena de dados para ficar mais fácil ajuda -lo

Opa, isso estou utilizando dateadd nesse caso

Veja na imagem o exemplo, para o fechamento de fatura do dia 18/03 (próxima sexta) eu preciso do total de vendas do período entre 11/03 a 17/03. Minha dúvida é, como posso incluir essa condição na fórmula para que some o total do período mencionado e não apenas as vendas de -7 dias atrás 

image.png.a0e18d25147a50dc4ecc5c37a0fa3137.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Prezados, @AlmirJunior e @Joao Barbosa, boa noite amigos.

Permita-me uma sugestão.

Para o acumulado entre o períodos a medida indicada é utilizar a DATEINSPERIOD:

Acumulado =

CALCULATE([Soma],

DATESINPERIOD(dCalendario[Data], MAX(dCalendario[Data]), -7, DAY))

Assim, ela irá acumulando diariamente os valores dos 7 últimos dias.

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
54 minutos atrás, Rodrigo R1 disse:

Prezados, @AlmirJunior e @Joao Barbosa, boa noite amigos.

Permita-me uma sugestão.

Para o acumulado entre o períodos a medida indicada é utilizar a DATEINSPERIOD:

Acumulado =

CALCULATE([Soma],

DATESINPERIOD(dCalendario[Data], MAX(dCalendario[Data]), -7, DAY))

Assim, ela irá acumulando diariamente os valores dos 7 últimos dias.

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso aí.

@Rodrigo R1 isso me ajudou!

Essa é uma parte do desafio que preciso entregar, trata-se de uma base com 3 clientes onde cada um tem data de envio da fatura (e período de apuração) diferentes.
Queria uma sugestão de construção para esse cenário, se acha viável utilizar DAX para criação,
Exemplo:

Cliente 1Faturas enviadas todas as sexta - emissões realizadas entre sexta (da semana anterior) e quinta (da atual)
Cliente 2 Faturamento mensal - emissões realizadas entre os dias  01 a 31 (envio de fatura até o dia 05)
Cliente 3: Faturamento quinzenal - emissões entre os dias 01 a 14 (envio da fatura dia 15) | emissões entre os dias 15 a 30 (envio da fatura da 01)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...