Ir para conteúdo
  • 0

Extração Texto


Thiago Vicente
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite galera.

Poderiam me ajudar com a dúvida abaixo?

Com base na aula da "Importando e tratando o arquivo de Produtos" da Trilha Champion,  como proceder para retirar a marca na coluna Produto, visto que já temos uma coluna que traz a informação da marca? Acredito que como há outras linhas com marcas diferentes, não dá para extrair com base em delimitadores.

 

 

Exemplo.jpg

Editado por Thiago Vicente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 3
  • Alunos
  • Solução

Boa Noite, @Thiago Vicente!

 

Uma das belezas do Power Query é a multiplicidade de formas que podemos usar para fazer algo.

No caso citado, você poderia fazer o seguinte:

Text.End([Produto], Text.Length([Produto]) - a quantidade total de caracteres da coluna Text.Length([Marca]) -1)

Tentando explicar:

Text.End --> Vai extrair os últimos caracteres de uma cadeia de texto.

[Produto] --> É a coluna de onde queremos extrair

Text.Length([Produto]) --> Traz a quantidade total de caracteres da coluna Produto

Text.Length([Marca]) --> Traz a quantidade total de caracteres da coluna Marca (E a quantidade de caracteres que queremos tirar do início da Coluna Produto)

-1 --> Entre a marca e a especificação do Produto, nós temos um espaço, estamos aproveitando para já excluir ele, também.

 

Obs.: Estou digitando sem a possibilidade de acessar o Power Query no momento, de modo que estou montando a lógica na minha cabeça. Se algo der errado, favor juntar o print para que possa realizar eventual ajuste.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...