Ir para conteúdo
  • 0

Contexto de existência para obter com e sem resultado


delmarmachado
Ir para solução Solucionado por delmarmachado ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, pessoal.

Em meu projeto, estou precisando de uma informação Com e Sem Resultado. Para isso, tenho um relacionamento entre as tabelas de execução e tarefas, através das colunas: file_path e file_path_rede. 

A informação Com Resultado é quando com base na data, a tarefa existe na tabela de execução. Já a informação Sem Resultado é quando com base na data, a tarefa não existe na tabela de execução.

Desta forma, alguém sabe quais operadores DAX posso usar para fazer estes dois cálculos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @delmarmachado, tudo bem, amigo?

Poderia explicar melhor a sua dúvida?

É muito importante para quem ajuda ter uma base de dados, mesmo que fictícia, e uma demonstração do resultado esperado.

Por exemplo: você quer mostrar esse cálculo numa coluna calculada ou numa medida?

Você menciona que o resultado esperado se baseia numa coluna de data. Acredito ser necessário utilizar uma dcalendário para chegar no seu resultado tbm...

Enfim....são hipóteses que somente com maior riqueza de detalhes do seu problema o pessoal aqui do fórum poderá lhe ajudar de forma mais assertiva e tempestiva.

Sucesso aí, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Rodrigo R1 Tudo bem.

Então, essas informações serão exibidas em dois cartões de forma separada. Pelo que vi, acredito que o ideal será utilizar a função CONTAINS, mas acredito que pela facilidade, o melhor será uma coluna calculada, onde a mesma retorne True/False.

Assim, para trazer Com Resultado, eu crio uma medida contando a quantidade de linhas como true e para Sem Resultado, eu crio uma medida contando a quantidade de linhas com False. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Eu entendo que a coluna calculada pode ser uma alternativa sim para a sua necessidade, @delmarmachado.

E aí vc faz exatamente isso mesmo que disse: contagem de linhas com base nos critérios TRUE/FALSE.

Acho que vai dar bom sim. 

Caso não consiga o resultado desejado, compartilhe sua base de dados ou uma fictícia com o resultado esperado para ilustrar sua necessidade.

Sucesso aí, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...