Ir para conteúdo
  • 0

Subtraindo Horas - Divergência no resultado final


Johnny Santana
Ir para solução Solucionado por Rafael Borges ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, bom dia!

Estou com um problema onde quando eu realizo a subtração de "Horas Contratadas" - "Horas Logadas" o resultado final da divergência mínima nas horas, minutos e segundos.

Acredito que ele não esteja convertendo segundos em minutos e minutos em horas quando ultrapassa acima de 60.

No exemplo anexo temos: 570:00:00 - 340:33:05 = 229:26:55

O correto seria: 570:00:00 - 340:33:05 = 230:33:05

image.thumb.png.f69244eb11ebd75914c495d80762880e.png
 

BASE_EXEMPLO.xlsb Exemplo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde, @Johnny Santana!

Então meu amigo, na verdade é a forma de calculo. Para realziar a subtração de horas o racicionio é um pouco diferente. Se permite, estou compartilhando com você uma video que já está está partindo para explicação exata como é feito. Espero que assessore o amigo. (Calculo de Horas)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá. @Rafael Borges

Obrigado mais um vez pelo retorno.

Então não sei se é a minha interpretação que está errada ou a fórmula, porque eu entendo que subtraindo deveria casar segundos em baixo de segundo, minutos abaixo de minutos e horas abaixo de horas.

Então no meu raciocínio seria isto aqui:
570 hrs - 340 hrs = 230 Hrs

00 min - 33min = 33min

00 seg - 05 seg = 05seg

230:33:05 resultado final


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Rafael Borges disse:

Boa tarde, @Johnny Santana!

Então meu amigo, na verdade é a forma de calculo. Para realziar a subtração de horas o racicionio é um pouco diferente. Se permite, estou compartilhando com você uma video que já está está partindo para explicação exata como é feito. Espero que assessore o amigo. (Calculo de Horas)

@Rafael Borges
Mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade e pelo empenho em ajudar. Esse vídeo explicou perfeitamente bem como se calcula, na verdade o resultado já está correto, o problema estava na forma como eu fazia a leitura deste cálculo. Muito obrigado!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...