Ir para conteúdo
  • 0

Metas com base no Range de Datas


Alexandre H. Moraes
Ir para solução Solucionado por Alexandre H. Moraes ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde meus amigos

Tenho a seguinte base de dados, nela consta a filial, Vigencia Inicial e Vigencia Final e % da Meta

Estou com a seguinte dificuldade, não estou conseguindo informar ao power bi o range de datas...

Exemplo: O Percentual de 6% da filial 0101 somente aparece quando coloco Jan/2020, se coloco Fev/2020 ele já se perde.

Já utilizei ambas soluções porém não consegui êxito, terei realmente que lançar mês a mês essas metas ?

image.thumb.png.3fa2c96873102b1a70f5c9dc253c8d1c.png

 

image.png.99944c2841844c10f776e359d71ae777.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 11/03/2022 em 16:31, Alexandre H. Moraes disse:

Quando a vigência não foi finalizada ela fica como nula igual no exemplo que printei (lançamentos 2 e 3)

To achando que vou ter que lançar um por um... Vamos ver, estou testando ainda algumas alternativas

@Frank Figueredo criei um job no banco onde replica mês a mês na tabela criada no banco de dados colocando vigencia inicial e final, só deixando o mês corrente em branco . Havia me esquecido de finalizar o tópico.

Obrigado !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Alexandre H. Moraes disse:

Boa tarde meus amigos

Tenho a seguinte base de dados, nela consta a filial, Vigencia Inicial e Vigencia Final e % da Meta

Estou com a seguinte dificuldade, não estou conseguindo informar ao power bi o range de datas...

Exemplo: O Percentual de 6% da filial 0101 somente aparece quando coloco Jan/2020, se coloco Fev/2020 ele já se perde.

Já utilizei ambas soluções porém não consegui êxito, terei realmente que lançar mês a mês essas metas ?

image.thumb.png.3fa2c96873102b1a70f5c9dc253c8d1c.png

 

image.png.99944c2841844c10f776e359d71ae777.png

Boa Tarde se a vigência for sempre anual a vigência , eu acho que se vc colocar um <= ENDOFYEAR(calendario mensal [data]) , acho que resolveria pelo que entendi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Agora, Joao Barbosa disse:

Boa Tarde se a vigência for sempre anual a vigência , eu acho que se vc colocar um <= ENDOFYEAR(calendario mensal [data]) , acho que resolveria pelo que entendi!

Agradeço a ajuda João, mas o problema é que não é anualmente ¬¬ as vezes é mensal, as vezes semestral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, Joao Barbosa disse:

Entendi , mas vc terá sempre essa data descrita na vigência final , certo?

Quando a vigência não foi finalizada ela fica como nula igual no exemplo que printei (lançamentos 2 e 3)

To achando que vou ter que lançar um por um... Vamos ver, estou testando ainda algumas alternativas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...