Ir para conteúdo
  • 0

Comparação de Pesquisa de Anos diferentes


beatrizribeirofalcao
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Estou com uma pesquisa de 2 anos distintos, com várias perguntas com notas de 1a 5. Estou com dificuldade de calcular o percentual de respostas(1 a 5) para cada ano respectivo, quando visualizado os dois anos no gráfico de colunas. Gostaria de mostrar o percentual respostas/ano e não a quantidade. Cada gráfico, deverá retratar apenas uma pergunta.

forum.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, beatrizribeirofalcao disse:

Obrigada Nelson. No caso, eu teria que criar uma medida do percentual para cada pergunta, né? 

Na verdade, acho que existe um truque para criar uma medida dinâmica que muda dinamicamente os gráficos conforme você seleciona as perguntas em um filtro.

Vou pensar em um solução com calma.

Se puder marcar minha resposta como solução à sua pergunta, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @beatrizribeirofalcao!

Veja se assim resolve para você.

Tive que reestruturar a tabela de dados, mas assim funciona muito bem, dá pra colocar quantas perguntas e quantos anos quiser e a medida funciona de forma dinâmica.

Fiz um teste incluindo uma nova coluna na base de dados (Excel em anexo) e o ETL do Power Query atualizou tanto a nova coluna de Pergunta3 quanto um novo ano (2021).

Agora basta escolher e clicar no filtro de pergunta que o gráfico se atualiza automaticamente:

image.thumb.png.0bb333a3b1eb55aad4d48b7f2573bfaa.png

É isso aí ! Espero ter ajudado.

Segue o excel com a base de dados e o PBIX.

Abç.

 

forum.xlsx forum-Solução Nelson.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...