Ir para conteúdo
  • 0

dCALENDÁRIO e dHORA só com datas e horas com dados


wesleirocha84
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, levando em consideração que a dCalendário e a dHora são tabelas "intermediárias" para filtrarem outras tabelas, ao invés de eu criar um dCalendário com o período por exemplo de 01/01/2021 a 31/12/2021 ou de forma dinâmica o início e o término, poderia criar uma dCalendário e/ou um dHora somente com as datas / horas que possuem dados ? Exemplo, minhas tabelas fato só tem as seguintes datas 03/01/2021, 10/01/2021, 04/04/2021, minha dCalendário poderia ter somente essas 3 datas  ? Ou considerando a criação dela de forma dinâmica, obrigatoriamente teria que ser de 03/01/2021 a 04/04/2021 ? Obs: Conseguir fazer dessa forma alternativa eu consigo, só preciso saber se é algo válido ou se impactaria em algum tipo de análise. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Oi @wesleirocha84!

Tem como sim, a única observação sobre isso é que se você tiver nesse dashboard algo sobre metas (futuro), você não poderá limitar com a data máxima da sua fato.

Eu faço dessa forma nos nossos justamente porque não preciso de datas anteriores às minhas fatos e nem preciso de data futura. Segue como faço, veja se consegue adaptar para você:

DataInicio = List.Min(fFato[Data]),
DataFim = List.Max(fFato[Data]),
ListaDatas = List.Dates(DataInicio,Number.From(Number.From(DataFim))-Number.From(Number.From(DataInicio)),#duration(1,1,0,0)),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...