Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento muitos para muitos


karinafreitass
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa noite!!

Preciso de uma ajuda!

Eu preciso mudar a estrura da modelagem presente no arquivo, mas estou com dificuldade de como fazer isso.
Na modelagem existe uma tabela de clientes que possui relacionamento com a tabela estrutura organizacional. Eu gostaria de obter o seguinte resultado: O cliente x esta sob responsabilidade do investidor 1, 2, 3.....e tb o investidor 1 pode ser responsavel pelo cliente x, y, z...

 

Relacionamento.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá @karinafreitass!

Relendo a necessidade inicial, faz todo sentido o que o Rodrigo colocou acima, não tinha percebido que você queria saber o Investidor que está responsável pelo cliente naquele momento, ou seja, precisa ter a data em que o investidor começou a ser responsável pelo cliente e quando parou. Com isso, será possível saber no momento filtrado/agrupado quem era o investidor responsável pelo cliente;

Veja se o vídeo que ele adicionou te ajuda, mas caso precise desse recurso da bridge table, eu simulei com tua fonte de dados e ficaria algo próximo a essa imagem abaixo acredito, teria que testar já com a estrutura ajustada para a necessidade de "dimensões que mudam com o tempo".

image.png.7e14852f19d88df708460fbfd521c3d6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @karinafreitass!

Consegue compartilhar o arquivo da base para simularmos?

A princípio acredito que você precisaria ter uma dClientes, uma dInvestidores e uma fClientesInvestidores que seria uma bridge table, que permita relacionar esse Muitos para Muitos de forma correta.

Essa aula abaixo com certeza vai te ajudar, mas caso mesmo assim não consiga fazer sozinha, anexa a sua base para podermos simular para você.

https://play.powerbiexperience.com/curso/curso-de-dax-avancado-e-hands-on/4759/29327

Editado por Michele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite, @karinafreitass, tudo bem?

Acredito que seu modelo precisa ainda de alguns ajustes. E sua necessidade se refere às dimensões que mudam ao longo do tempo.

Eu sugiro como solução assistir ao vídeo gravado pelo Leo no YouTube abaixo, inclusive para resolver uma dúvida semelhante à sua, daqui mesmo da comunidade:

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 01/03/2022 em 22:02, Rodrigo R1 disse:

Boa noite, @karinafreitass, tudo bem?

Acredito que seu modelo precisa ainda de alguns ajustes. E sua necessidade se refere às dimensões que mudam ao longo do tempo.

Eu sugiro como solução assistir ao vídeo gravado pelo Leo no YouTube abaixo, inclusive para resolver uma dúvida semelhante à sua, daqui mesmo da comunidade:

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 01/03/2022 em 22:02, Rodrigo R1 disse:

Boa noite, @karinafreitass, tudo bem?

Acredito que seu modelo precisa ainda de alguns ajustes. E sua necessidade se refere às dimensões que mudam ao longo do tempo.

Eu sugiro como solução assistir ao vídeo gravado pelo Leo no YouTube abaixo, inclusive para resolver uma dúvida semelhante à sua, daqui mesmo da comunidade:

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 01/03/2022 em 22:02, Rodrigo R1 disse:

Boa noite, @karinafreitass, tudo bem?

Acredito que seu modelo precisa ainda de alguns ajustes. E sua necessidade se refere às dimensões que mudam ao longo do tempo.

Eu sugiro como solução assistir ao vídeo gravado pelo Leo no YouTube abaixo, inclusive para resolver uma dúvida semelhante à sua, daqui mesmo da comunidade:

Espero que tenha conseguido ajudar.

Sucesso!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...