Ir para conteúdo
  • 0

Ao publicar no PowerBI Online os valores duplicam seus totalizadores e resultados


Luiz Farias
Ir para solução Solucionado por Luiz Farias ,

Pergunta

  • Alunos

Fala galera bom dia...

Estou percebendo em dois indicadores que criei que ao publicar seus valores estão distorcidos.

Por exemplo, no powerbi desktop o valor ta 100 reais e quando publico ele no powerbi online ele fica como 10000 reais.

Vou anexar um print aqui para facilitar um pouco o entendimento.

Eu uso medidas com sum, calculate e divide.

A coluna em questão é a Vl Produção que vem através da seguinte medida.

VlTotalProducao = SUM(fProcAtend[VL_PROCEDIMENTO])

Qlqer outra duvida só me passar que tento montar um modelo que simule isso.

 

desktop borrado.png

online borrado.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Fala @Victor Gomide boa noite mano!

Acho que descobri o problema, ao menos em dois relatórios que tinham o problema.

Analisando os dados eu percebi que os valores de tipo decimal estavam inteiros em alguns casos, por exemplo:

250,50 ele trocou para 25050.

Pra resolver isso eu meio que forcei o campo com mascara direto na consulta via banco.

select to_char(campo_valor, '9G999G990D00') from dual

Feito isso eu troquei o tipo de campo para decimal dentro do PowerBI.

 

Vou fazer mais uns testes nos próximos dias e se der ruim eu relato aqui.

Vlw mano e bora pra cima!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia, boa tarde, boa noite!!
 

Já vi algumas diferenças entre Desktop e Serviço no quesito data e horário (devido ao horário de servidor e tals)... mas diferença como essa que você está enfrentando é novidade.

Algumas sugestões:

- Baixe o arquivo da nuvem e verifique se a medida está igual ao arquivo que você tem ou Atualize o seu desktop (o intuito aqui é garantir que a base de dados está igual)

- Outro ponto de atenção são os filtros (tanto os filtros que estão no relatório quanto os filtros da barra lateral

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala @Victor Gomide, tudo certo cara?

Então... eu ja peguei algo relacionado uma vez, mas não lembro como resolvi.

Lembro de algo relacionado a Calculate, mas eu ja conferi com o relatorio que tinha ajusado e não deu certo.

Sobre as sugestões eu ja baixei o arquivo .pbix direto da nuvem e abrir no desktop e na hora ele fica exatamente fiel ao resultado. Outro ponto interessante é que quando eu subo uma nova publicação ele fica correto, por um periodo... depois ele acaba se perdendo nos valores.

Os filtros eu ja revistei tbm... inclusive limpei tudo para ver se bate com o valor total da minha tabela fato e o mesmo se perde tbm.

Sugere mais algum teste que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Nem me fala... não imagino mais o que possa ser feito.

Eu sou novo aqui e não sei como mascarar um pouco as informações para poder mandar, quer queira quer não é um relatório importante da empresa que trabalho.

Mas hoje a tarde eu vou focar nisso novamente e vou tentar ajustar o arquivo para anexar aqui no forum.

O que pode ser complicado é que ao abrir o mesmo ele esteja ok e até mesmo no dia em que tu publicas tbm está ok os dados.

O gestor que foi usar depois de uns dias que percebeu a diferença dos valores.

Deixa comigo @Victor Gomide que vou organizar o arquivo para colocar aqui pra gente debater mais e ver se achamos uma solução.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala galera... tudo certo?

Não consegui mascarar os dados daquele pbix que comentei com voces, mas tem um deles que posso compartilhar sem problemas e esta acontecendo a mesma situação.

Em anexo print da diferenciação e o pbix.

Qlqer duvida me coloco a disposição.

imagem_2022-02-23_175116.png

Acima é o ambiente web e abaixo o desktop.

imagem_2022-02-23_175225.png

Variação de Suprimentos.pbix

Editado por Luiz Farias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Opa!
Confirma se na web o botão de "Redefinir para Padrão" está habilitado. Se tiver use-o... limpará todo e qualquer filtro que foi aplicado direto na web.

image.thumb.png.ad569232178b77119916ee351d2c6cee.png

 

Minha suposição é que foi feito algum filtro do tipo Vl. unitário NF > 1ou um fornecedor foi removido... Pois os valores diferentes são os Vl. Unitário NF = 0,1.

image.png.823ba61adf4239a7292d2fd6711ad6cc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala @Victor Gomide, tudo certo cara?

Puts... mil perdões, acabei entram em uma demanda aqui que foi meu foco total e acabei deixando de lado a situação.

Mas vamos la... eu fiz o processo hoje, mas mesmo antes, percebo que o mesmo está ok.

É estranho ele estar marcado na web para desconsiderar esse fornecedor, sendo que não foi aplicado o filtro via desktop.

Eu vou fazer mais umas simulações amanha e depois, inclusive com o gerente que detectou a situação, para validar os resultados.

Posto aqui o resultado em seguida... deixa comigo.

 

Eu não imagino o que possa ser,  mas em um dash de DRE que criei isso ja aconteceu, e mesmo usando o redefinir não dava certo.

Percebo que ele meio que duplica os valores ta ligado? Esse do exemplo de não aparecer por estar no filtro ainda faz sentido, mas nos outros casos eu ja conferi se tinha filtros aplicados na lateral e os removi, mas mesmo assim ele "duplica" o resultado com o filtro limpo.

Mas amanha vou fazer mais uns testes e posto resultado.

 

Muito obrigado Victor...

Editado por Luiz Farias
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala @Victor Gomide, tudo certo cara?

Deixa eu falar, eu tentei conferir e ele estava com o mesmo problema, conferi aquilo que tinhas me passado mas não rolo.

Tbm conferir para ver se tinha algum filtro aplicado de forma que pudesse  gerar o valor, mas tava tudo ok.

Percebi que quando baixe o .pbix e abri no desktop ele tbm estava errado, eu vou dar uma olhada se deu algum erro no query.

 

Mas te agradeço mano, vou dar uma monitorada nisso e qlqer coisa relato aqui.

Vlw...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...