Ir para conteúdo
  • 0

Retornar valores em suas respectivas colunas


Geilton
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal,

estou com uma dúvida em relação a uma medida usando VAR, se vai funcionar da maneira que penso, se tem como fazer. Tenho uma tabela de metas e as Cultivares de semente (Agronegócio), e aí preciso que a cultivar fique fixo como na imagem que irei mostrar e as vendas de cada coordenador fique em baixo de suas respectivas colunas.

Cada VAR que fiz é o resultado de cada coluna, e o RETURN é onde está preenchido na tabela.

É possível fazer com que eu traga no return todas essas variáveis preenchendo na tabela em baixo de cada um dos coordenadores?

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Você não uma tabela dimensão com os coordenadores? Se tiver, bastaria fazer relacionamento com a tabela fato fValores pelo código do Coordenador e a simples medida dos bags já traria todos os valores.

Se puder, anexe um exemplo em pbix, por favor. Entender seu modelo de dados vai nos ajudar a te indicar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Peço desculpas, pois não consigo compartilhar com esses dados, até tentei fazer um exemplo mas vai precisar da mesma forma de tudo.
Assim, eu criei a tabela dimensão conforme você disse, mas aí quando coloco a medida nos valores ele passa a repetir a coluna pra todos os coordenadores, como na imagem abaixo

image.thumb.png.d54c5ccb2942ec012fe8ac2d4d9cffe9.png

E teria que ser cada um em sua coluna. Aí o quê estou pensando em fazer seria em uma medida só usando Variáveis, mas a questão é que não se dá pra fazer realmente. Mas aí ele me traz dessa forma:

image.thumb.png.0e84aea82c5a613a1517bb1c18a059f0.png

E preciso que fique assim

23df5f97-00b3-49d3-a4ee-abeafc857d3b.thumb.png.284ac3d41ef0923ea9466fad93c15660.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Se vc colocar só a medida de bags não dá certo? Se você:

- criou a tabela dimensão e ela está relacionada com a tabela fato pelo ID do coordenador;

- usou o coordenador da tabela dimensão no visual

automaticamente a tabela fato será filtrada quando estiver no contexto de cada coordenador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...