Ir para conteúdo
  • 0

Comparação semanal


douglasgodinho
Ir para solução Solucionado por douglasgodinho ,

Pergunta

  • Alunos

Como vcs podem ver em novembro tenho semana 48 que começa no  dia 29 so que ela terminar no mes de dezembro dia 05. Pode ver que do dia 29 ao dia 05 da os 7 dias da semana. Eu gostaria de juntar tudo em uma semana so e n aparecer semana 48  em novembro e dezembro. Pq quando faço a comparaçao com a semana anterior ele compara os 2 dias de novembro com os 5 de dezembro. Eu acho que é contexto e tenho que fazer uma verificaçao so que n estou conseguindo.Semana.thumb.png.e0a33063a8c856e5b46040ad8956d87a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Tenta assim:

Comparacao = 
	VAR vValorSemAt = 
		CALCULATE(
			[SuaMedida],
			VALUES(dCalendario[SemanaAno])
			
		)
	VAR vValorSemAnt  = 
		CALCULATE(
			[SuaMedida],
			dCalendario[SemanaAno] = MAX(dCalendario[SemanaAno]) - 1
		)
RETURN
	DIVIDE(
		vValorSemAt - vValorSemAnt, 
		vValorSemAnt
	)
		
		

 

Se não for isso, anexa um exemplo, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Quase isso. Eu quero pegar os valores da semana 48 e somar 6.191+16.091 = 22.281. Esse total que quero fazer a comparaçao com a semana anterior de 21.061 e nao fazer a comparaçao separada.  Ex: Tive -70,60%  de ordens do que semana passada mas n esta justo pq estou comparando apenas os 6.191 e n o valor cheio que da na semana. Semnal.thumb.png.f3d03494615d7053efea96f29d511a23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Tirei o mes do visual e fez a comparação ok. Mas se o cliente pergunta "mas essa semana é de qual mes"? Ex: Filtrei o mes de novembro ele me trouxe apenas o valor do dia que começou a semana que foi em novembro so que a semana termina no mes de dezembro. Se eu filtro novembro e dezembro ele mostra o valor cheio  e faz a comparação justa.

Filtrado.png

teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

 

@douglasgodinho

Analisando sua situação, acho que seu problema esta pq somente colocou na tabela do visual o contexto de Semana do Ano, veja que coloquei a coluna de semana/ano onde forço o contexto de ano + a semana e ai fica muito mais facil. 

Imagina somente coloco semana 48 no contexto, tenho a semana 49 de 2020, 2021 , 2022 etc , porem quando coloco a S48/2021 ela eh unica e ai fica ,mais facil a analise.

 

 

image.thumb.png.e6ab3be7dc2355fea3800f60d86f6078.png

 

 

 

teste.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Eu vi. Eu queria saber o seguinte. Ta vendo que aparece a semana 48 em novembro e dezembro. Isso acontece pq a semana começou no dia 29 de novembro e terminou no dia 05 dezembro. Quando eu tiro o mes o valor fica cheio pegando os 7 dias da semana. So que tipo fica la semana 1 ate 53. Ex: Blz mas a semana 48 pertence qual mes? Quando eu faço o filtro de mes ele me tras apenas os valores dos dias que estao naquele mes e n da semana completa. E sempre que uma semana começa em um mes e termina no outro acontece isso.

Camp..png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Seria isso:

Qtd_Trans. 1 = 
    CALCULATE(
        COUNTROWS(vw_orders),
        ALL(dCalendario[Mês]
        )
    )

Você está tentando usar a mesma medida em contextos diferentes.

Cada visual você tem visuais diferentes e precisa de resultados diferentes, portanto, imagino que vc terá que ter medidas diferentes para cada visual, levando em conta o contexto de cada visual e o resultado que vc deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Eu acredito que entao se quer mostrar o mês, deveria criar um coluna na dcalendario com numero da semana / mês, 

como tem semanas que iniciam em um mês e acabam no outro adotar o inicio da semana para definir o mês que ela pertence...

 

 

Em 17/02/2022 em 17:23, douglasgodinho disse:

Eu vi. Eu qeria saber o seguinte. Ta vendo que aparece a semana 48 em novembro e dezembro. Isso acontece pq a semana começou no dia 29 de novembro e terminou no dia 05 dezembro. Quando eu tiro o mes o valor fica cheio pegando os 7 dias da semana. So que tipo fica la semana 1 ate 53. Ex: Blz mas a semana 48 pertence qual mes? Quando eu faço o filtro de mes ele me tras apenas os valores dos dias que estao naquele mes e n da semana completa. E sempre que uma semana começa em um mes e termina no outro acontece isso.

Camp..png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 17/02/2022 em 08:06, Barony disse:

 

@douglasgodinho

Analisando sua situação, acho que seu problema esta pq somente colocou na tabela do visual o contexto de Semana do Ano, veja que coloquei a coluna de semana/ano onde forço o contexto de ano + a semana e ai fica muito mais facil. 

Imagina somente coloco semana 48 no contexto, tenho a semana 49 de 2020, 2021 , 2022 etc , porem quando coloco a S48/2021 ela eh unica e ai fica ,mais facil a analise.

 

 

image.thumb.png.e6ab3be7dc2355fea3800f60d86f6078.png

 

 

 

teste.pbix 5 MB · 2 downloads

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...