Ir para conteúdo
  • 1

QUANTIDADE DE HORAS ENTRE DOIS HORIMETROS DE UM MESMO EQUIPAMENTO COM BASE NA ULTIMA DATA


Julio Cesar
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal é o seguinte, tenho um relatório de requisição de combustível de equipamento, (Tenho 3 tipos de equipamentos) cada requisição cria as seguintes colunas, “Data”, “Equipamento”, “Nota Fiscal”, “Litros Abastecidos”, “Valor Total (R$)”, “Horimetro do equipamento”... cada abastecimento cria uma linha com essas informações.

Minha pergunta é o seguinte: Como faço para criar uma coluna que me retorna o último horimetro do (equipamento x ou y) na mesma linha do horimetro atual do (equipamento x ou y)  para eu poder saber quantos litros por hora meu equipamento (x ou y) consumiu.  (Lembrando que as datas variam de cada lançamento)

image.png.d49c59d436646285461fe632e5177125.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
47 minutos atrás, JULIO CESAR DA SILVA JUNIO disse:

Boa tarde João, desde já agradeço seu empelho em me ajudar. 

São justamente essas informações meu amigo, só um detalhe que percebi.

Nos valores total em "Dif horimetro", "Combustivel Anterior " teria como ter o valor total dessas duas somando linha por linha com base nos filtros, sempre trazendo além das informações que estão corretas por linha, trazer o total delas em baixo. 

Foto: 

image.png.aa0d88b30fa8693ac00cb266c2e8de5a.png

E na "Média de Combustivel", teria como no total trazer a média geral ?  

Desde já meu irmão, Deus abençoe!

Vou tentando aqui, mais o mais dificil com certeza já foi bem explicado. Abraços!

@JULIO CESAR DA SILVA JUNIO em anexo solução da para diminuir o número de medidas também usando variáveis depende o que vc vai precisar,
Grande Abraço.

 

Dataanterior.pbix

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, JULIO CESAR DA SILVA JUNIO disse:

Pessoal é o seguinte, tenho um relatório de requisição de combustível de equipamento, (Tenho 3 tipos de equipamentos) cada requisição cria as seguintes colunas, “Data”, “Equipamento”, “Nota Fiscal”, “Litros Abastecidos”, “Valor Total (R$)”, “Horimetro do equipamento”... cada abastecimento cria uma linha com essas informações.

Minha pergunta é o seguinte: Como faço para criar uma coluna que me retorna o último horimetro do (equipamento x ou y) na mesma linha do horimetro atual do (equipamento x ou y)  para eu poder saber quantos litros por hora meu equipamento (x ou y) consumiu.  (Lembrando que as datas variam de cada lançamento)

image.png.d49c59d436646285461fe632e5177125.png

Boa Tarde 

Anexei um exemplo de uma solução que pelo que entendi e o que vc precisa testei em uma base que criei no power bi.
Veja se é isso caso contrário tendo lhe ajudar novamente.

 

Dataanterior.pbix

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, JULIO CESAR DA SILVA JUNIO disse:

Teria que ser em uma coluna em tabelas ou no power query .

veja o exemplo e estou enviando a base de dados em excel para ver se pode me dar uma luz. Obrigado desde de já! 

image.thumb.png.d0080f33f8aed1df574282ac78966c5f.png

fHorimetro.xlsx 19 kB · 3 downloads

@JULIO CESAR DA SILVA JUNIO mas para que vc precisa da coluna , talvez vc vai pesar o modelo desnecessariamente qual o cálculo vc deseja ter no final?

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 17/02/2022 em 07:46, JULIO CESAR DA SILVA JUNIO disse:

Para ter as seguintes informações,

- Quantidade de horas entre a data atual e a última data selecionada por equipamento (com isso faço as outras analises, média de consumo por litros), 

 

Bom Dia desculpe a demora ,

Anexei a solução via DAX com a média de combustível hora veja se isso te atende

Dataanterior.pbix fHorimetro.xlsx

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde João, desde já agradeço seu empelho em me ajudar. 

São justamente essas informações meu amigo, só um detalhe que percebi.

Nos valores total em "Dif horimetro", "Combustivel Anterior " teria como ter o valor total dessas duas somando linha por linha com base nos filtros, sempre trazendo além das informações que estão corretas por linha, trazer o total delas em baixo. 

Foto: 

image.png.aa0d88b30fa8693ac00cb266c2e8de5a.png

E na "Média de Combustivel", teria como no total trazer a média geral ?  

Desde já meu irmão, Deus abençoe!

Vou tentando aqui, mais o mais dificil com certeza já foi bem explicado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
30 minutos atrás, JULIO CESAR DA SILVA JUNIO disse:

Boa tarde João, desde já agradeço seu empelho em me ajudar. 

São justamente essas informações meu amigo, só um detalhe que percebi.

Nos valores total em "Dif horimetro", "Combustivel Anterior " teria como ter o valor total dessas duas somando linha por linha com base nos filtros, sempre trazendo além das informações que estão corretas por linha, trazer o total delas em baixo. 

Foto: 

image.png.aa0d88b30fa8693ac00cb266c2e8de5a.png

E na "Média de Combustivel", teria como no total trazer a média geral ?  

Desde já meu irmão, Deus abençoe!

Vou tentando aqui, mais o mais dificil com certeza já foi bem explicado. Abraços!

Tem sim , vou fazer a medida e anexo aqui. Precisando estou as ordens caso precise entender uma das medidas melhor também.

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...