Ir para conteúdo
  • 0

Máximo condicional - POWER QUERY


Felipe Emmanuel
Ir para solução Solucionado por Victor Gomide ,

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
16 horas atrás, Felipe Emmanuel disse:

Victor, solução ótima, resolve sim. Consegui agora a pouco resolver por outro meio, tive que colocar o grupo em outra Tabela. Fiquei curioso em saber como foi feito o passo de "Linhas Agrupadas" para "Consultas Mescladas", estava olhando os códigos mas não entendi bem, fez com o mouse ou no próprio editor avançado?

Fiz em outra tabela como o @Joao Barbosa citou acima... com o mouse mesmo.
Depois peguei o código no Editor Avançado e inseri na tabela principal.

Fiz dessa forma para não ter duas tabelas iguais no modelo (aumentando o tempo de atualização e tamanho do arquivo propriamente dito).

Mas que bom que já resolveu.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
5 horas atrás, Felipe Emmanuel disse:

Bom dia, boa tarde ou boa noite!
Estou querendo fazer uma condicional no Power Query para adicionar uma coluna personalizada onde o "RESULTADO" informa se a "Data_Arquivo"  é o máximo/maior do "Documento". 
Alguém já fez algo parecido? 


image.png.3ed40bedb68b45375cb079de5c176dcc.png

Opa!!
Bom dia, boa tarde, boa noite!

Veja se a solução te atende.
É a melhor forma de fazer... não sei... mas acredito que resolva.

PowerQuery_MaiorData.pbix

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Victor, solução ótima, resolve sim. Consegui agora a pouco resolver por outro meio, tive que colocar o grupo em outra Tabela. Fiquei curioso em saber como foi feito o passo de "Linhas Agrupadas" para "Consultas Mescladas", estava olhando os códigos mas não entendi bem, fez com o mouse ou no próprio editor avançado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Felipe Emmanuel disse:

Victor, solução ótima, resolve sim. Consegui agora a pouco resolver por outro meio, tive que colocar o grupo em outra Tabela. Fiquei curioso em saber como foi feito o passo de "Linhas Agrupadas" para "Consultas Mescladas", estava olhando os códigos mas não entendi bem, fez com o mouse ou no próprio editor avançado?

Boa Tarde , você consegue fazer com o mouse  para agrupar basta vc clicar com o botão direito do mouse na coluna assim como na imagem a seguir

Imagem1.thumb.png.62e26a954ca1ef9929e02f11d8d44e25.pngImagem2.thumb.png.2b3a76c50a2286e6815dbc7afdd25d07.png

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...