Alunos manuel.fato Postado Fevereiro 14, 2022 Alunos Postado Fevereiro 14, 2022 Boa tarde, por favor solicito ajuda. estou tentando substituir os valores 1A, 1B, 1C com o texto ENVIO 01 e Substituicao de 2A, 2B, 2C pelo texto ENVIO 02 tentei usar o preenchimento para baixo, mas nao funciona, por nao ser valores em brancos ou nulos Tratamento Power quiry.xlsx
0 Alunos Solução Nelson Kobayashi Postado Fevereiro 18, 2022 Alunos Solução Postado Fevereiro 18, 2022 Olá @manuel.fato! O @Bruno Abdalla de Souza já deu a solução, mas eu achei uma forma diferente então vou deixar aqui o meu pitaco: Temos aqui a base de dados do jeito que você mostrou no print: 1. ) Primeiro vamos selecionar a coluna 1, clicando sobre ela. 2. ) Agora vamos no menu “Adicionar Coluna” e; 3. ) Selecionamos “Coluna Condicional” para criar uma nova coluna. Aqui vai abrir uma Caixa de Diálogo “Adicionar Coluna Condicional”: 1. ) No primeiro campo podemos dar um nome para a nova coluna 2. ) Aqui selecione a Coluna1 3. ) Aqui escolha a opção “Contém” 4. ) Aqui escreva “Envio” (assim qualquer linha que contenha “Envio” atenderá a condição). 5. ) Aqui mude o ícone de “ABC123” para o ícone de “Seleciona uma Coluna” e no campo seleciona a Coluna1 (assim, tudo que contiver “Envio” vai trazer o conteúdo da coluna1 e o que não contiver “Envio” vai trazer outra condição, neste caso, vazio). 6. ) Aqui deixe em branco, para que tudo o que não contiver “Envio” será convertido para vazio (null). 7. ) Finalmente, clique em OK. 1. ) A tabela vai ficar assim, pronta para preencher pra baixo. 2. ) Para preencher para baixo, basta selecionar a coluna recém criada e; 3. ) Agora vamos no menu “Transformar” 4. ) Selecione “Preenchimento” e “Para Baixo” 1. ) Agora vamos limpar as linhas desnecessárias, clicando na seta pra baixo da coluna 2 e abrir as opções de filtro e ; 2. ) Selecione “Remover Vazio” Agora vamos promover a primeira linha para o Cabeçalho: Pronto! Assim fica a tabela tratada conforme desejado e se não quiser a primeira coluna com 1a, 1b... etc. pode excluir. É isso aí! Espero ter ajudado.
1 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Fevereiro 14, 2022 Alunos Postado Fevereiro 14, 2022 Veja se ajuda. PreencherParaBaixo.pbix 1
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Fevereiro 18, 2022 Alunos Postado Fevereiro 18, 2022 @manuel.fato, boa tarde! Resolveu o que você precisava?
0 Alunos manuel.fato Postado Fevereiro 19, 2022 Autor Alunos Postado Fevereiro 19, 2022 obrigado, resolvido
Pergunta
manuel.fato
Boa tarde, por favor solicito ajuda.
estou tentando substituir os valores 1A, 1B, 1C com o texto ENVIO 01
e Substituicao de 2A, 2B, 2C pelo texto ENVIO 02
tentei usar o preenchimento para baixo, mas nao funciona, por nao ser valores em brancos ou nulos
Tratamento Power quiry.xlsx
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora