Ir para conteúdo
  • 0

Total geral em todas as linhas (não funcionou com allselected)


Arthur de Souza Barros
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

  • Alunos

Saudações, 

 

dei uma lida dos tópicos, nas não consegui encontrar uma solução que me ajudasse de fato. 
Preciso calcular o peso de cada cultura selecionada nos custos totais de produção . Para isso, preciso que o valor total não mude linha a linha, mas que respeite os filtros selecionados nos segmentadores de dados. 

image.thumb.png.f12114ca42600068ad7c02b4b3016270.png

 

Tenho essa medida _Custos diretos total var onde estou tentando fazer isso, mas sem sucesso. 

_Custos diretos total var = 
CALCULATE(
    [_Custos diretos], 
    ALLSELECTED(dPlantio[Plantio Filtro])        
)

O total é o resultado dessa medida 



_Custos diretos cultura var = 
COALESCE(
    CALCULATE(
        SUM(fCustos[VALOR]), 
        FILTER(
            ALLSELECTED(fCustos),            
            fCustos[_Tipo] IN 
                {
                "Insumos - Direto" ,"Suprimento - Direto" , "Mão de Obra - Direto",
                "Mão de Obra Terceirizada - Direto" , "Oper. Mec. - Equipamentos - Direto" ,
                "Oper. Mec. - Implementos - Direto" , "Outros Custos - Direto", "Irrigação"
                }           
        ),        
        VALUES(dPlantio[CULTDESCRICAO])       
    )
,0)

 Caso alguém saiba de algo que possa ser feito, fico grato. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Olá @Arthur de Souza Barros!

Nesse caso teria que limpar o contexto, um ALL de todas as colunas envolvidas no contexto no caso, se quiser tentar e ver se resolve.

Caso não, se puder enviar um pbix pra gente testar, pode ser com dados resumidos ou modificados, só para simularmos com base no seu cenário para ficar mais fácil essa análise e resposta de uma possível solução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá, @Michele! Tud bem? Obrigado pela resposta. 

Com o ALL ele limpa todos os filtros, ou seja, ele calcula o custo de todas as safras e ainda segrega por cultura. Eu preciso que traga o total apenas dos plantios que eu selecionar. 

 

image.png.954d0a47a634e9e8796e3b2a9ae8e4fb.png

Vou ver se consigo gerar um pbix com dados fictícios para enviar aqui. Essa sql retorna quase duas milhões de linhas e contêm nome e "salário" de funcionários.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
8 horas atrás, Frank Figueredo disse:

@Arthur de Souza Barros me parece que o problema está no "VALUES(dPlantio[CULTDESCRICAO])", que faz você devolver o contexto, remove ele e diz se deu certo.

Caso não, anexa uma base simples e um pbix e já coloca o resultado final desejado, pra gente simular aqui.

A medida que traz o total em todas as linhas ficou assim: 

_Custos diretos total var = 
COALESCE(
    CALCULATE(
        SUM(fCustos[VALOR]), 
        FILTER(
            ALLSELECTED(fCustos),            
            fCustos[_Tipo] IN 
                {
                "Insumos - Direto" ,"Suprimento - Direto" , "Mão de Obra - Direto",
                "Mão de Obra Terceirizada - Direto" , "Oper. Mec. - Equipamentos - Direto" ,
                "Oper. Mec. - Implementos - Direto" , "Outros Custos - Direto", "Irrigação"
                }           
        )
    )
,0)

Deu certo da forma que você falou, repliquei a medida e removi o VALUES(dPlantio[CULTDESCRICAO]).
 

image.png.478e5603046ac158bdd0f803da74a685.png

 

Muito obrigado a todos!!!

Editado por Arthur de Souza Barros
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...