Ir para conteúdo
  • 0

Erro de fonte de dadosShared caller trying to read premium per user


Alex

Pergunta

  • Alunos

Olá Bom dia!!

Alguém poderia me dar uma força com relação a essa mensagem?

Erro de fonte de dadosShared caller trying to read premium per user information.. The exception was raised by the IDataReader interface. Please review the error message and provider documentation for further information and corrective action.

Está tudo sendo feito com o meu usuário e a minha Licença eh PPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá Pessoas, boa tarde!!

A questão é que um WorkSpace pessoal não faz conexão em WorkSpaces Premium.

Para fazer a utilização como eu desejava, eu teria que criar um workspace secundário, digamos assim, e fazer as publicações neste workspace e os comportamentos que eu julgasse necessário.

Sendo assim, não há uma solução da forma que eu esperava.

De acordo com a MS os WorkSpaces pessoais(Meu WorkSpace) é para uso exclusivo de rotinas pessoais, daí a impossiblidade de utilização conectando nos WorkSpaces Premium.

Sendo assim, já pode fechar esse tópico.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Alex qual a fonte de dados você está utilizando? Acontece algum erro ao atualizar no Power BI Desktop?

Seu cenário é similar ao abaixo?

image.png.f785c98dbbcfe30ffeb1b97ec6b352dc.png

 

Se sim a questão está exatamente nisso, pois estaria querendo usar recursos PPU com usuários não PPU.

image.thumb.png.ee34ef7323c064e9e872d0e6987027ca.png

 

Confira o tópico na íntegra: https://community.powerbi.com/t5/Service/help-with-error-Premium-caller-trying-to-read-premium-per-user/m-p/1809408/highlight/true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi @Frank Figueredo, bom dia!!

Então, a questão eh similar, porem o meu usuário eh PPU, eu estou com problemas na atualização no meu workspace, ainda não fiz distribuições para os demais workspaces, a implantação acabou de ser iniciada.

Estou tentando colocar o meu workspace no PPU e não estou conseguindo, antes ele era Pro, ainda não encontrei documentação explicando como fazer, embora eu tenha ido nas confs onde faz essa mudança e não disponibilizou.

Estou testando todo o ambiente com o meu usuário, validando os paineis, para só depois compartilhar nos workspaces que irão utiliza-los efetivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi @Frank Figueredo, a questão basicamente é o seguinte:

Eu adquiri uma licença pro e posteriormente mudei para premium por usuário, mas eu estava querendo que o meu WorkSpace passasse para PPU, e de acordo com o suporte da Microsoft isso não se aplica ao meu workspace, apenas workspaces criados, ou seja, para utilizar workspace ppu eu preciso criar um novo e fazer todas as publicações neles, o meu workspace serve exclusivamente para questões pessoais e não deve ser utilizado comunicando com outros workspaces por exemplo.

nao sei se expliquei ou compliquei ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...