Ir para conteúdo
  • 0

Importação arquivo .CSV em pasta - PQ


RAFAEL PARAIZO
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Prezados, boa tarde.
Estou com um problema no momento da importação de arquivos .CSV para o PQ, quando faço o upload em Pasta.
Todos os meses extraio do site da prefeitura de são paulo as NFs emitidas e recebidas pela empresa e esses arquivos estão em .CSV.

image.png.d0cf8f47ef0058263a3980aabdd45618.png


Escolhi fazer o upload em pasta para facilitar o trabalho e fiz exatamente como o LIVE10 do curso... 
Criei uma coluna personalizada usando a função CSV.DOCUMENT ([CONTENT]) para poder extrair os dados dos arquivos.


image.png.d0e934611a93d9eeb6ac4300fe5e50fd.png

Na coluna personalizada informa:

image.png.3d49fc7f5289f2bf12d2f4ce44182f24.png

Mas o conteudo aparece como "ERROR"... Tudo está em uma única coluna, sendo que o arquivo tem 73 colunas. 

O que preciso fazer para corrigir o erro de todas as informações estarem em uma única coluna?

Agradeço o auxílio e se precisarem de mais informações estou à disposição.

Att,

Rafael

 

DUVIDA_FORUM.csv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, RAFAEL PARAIZO disse:

Prezados, boa tarde.
Estou com um problema no momento da importação de arquivos .CSV para o PQ, quando faço o upload em Pasta.
Todos os meses extraio do site da prefeitura de são paulo as NFs emitidas e recebidas pela empresa e esses arquivos estão em .CSV.

image.png.d0cf8f47ef0058263a3980aabdd45618.png


Escolhi fazer o upload em pasta para facilitar o trabalho e fiz exatamente como o LIVE10 do curso... 
Criei uma coluna personalizada usando a função CSV.DOCUMENT ([CONTENT]) para poder extrair os dados dos arquivos.


image.png.d0e934611a93d9eeb6ac4300fe5e50fd.png

Na coluna personalizada informa:

image.png.3d49fc7f5289f2bf12d2f4ce44182f24.png

Mas o conteudo aparece como "ERROR"... Tudo está em uma única coluna, sendo que o arquivo tem 73 colunas. 

O que preciso fazer para corrigir o erro de todas as informações estarem em uma única coluna?

Agradeço o auxílio e se precisarem de mais informações estou à disposição.

Att,

Rafael

 

DUVIDA_FORUM.csv 2 kB · 0 downloads

Boa Tarde! @RAFAEL PARAIZO

Acho que para funcionar tem que colocar o delimitador e o enconding. Tente fazer a coluna personalizada com um código tipo esse.

= Csv.Document([Content],[Delimiter=";", Columns=73, Encoding=1252, QuoteStyle=QuoteStyle.None])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
18 horas atrás, Joao Barbosa disse:

Boa Tarde! @RAFAEL PARAIZO

Acho que para funcionar tem que colocar o delimitador e o enconding. Tente fazer a coluna personalizada com um código tipo esse.

= Csv.Document([Content],[Delimiter=";", Columns=73, Encoding=1252, QuoteStyle=QuoteStyle.None])

@Joao Barbosa, bom dia. Muito obrigado pela ajuda.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...