Ir para conteúdo
  • 0

Taxa de conversão em tabela


Marília Maragno
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Oi, pessoal! 

Estou tentando calcular a taxa de conversão da linha atual x linha anterior da tabela abaixo,. Já vi vídeos sugerindo usar uma coluna index no powerquery, mas não tenho os dados por mês fechado; tentei algumas fórmulas com calculatetable, add columns, earlier, mas não consigo chegar ao resultado esperado.

Sei que se fizesse em formato de gráfico funil ele já traria pronto, mas quero ver como tabela. Alguém consegue ajudar?

image.png.7ad0c2d6e916b2e876d0bae42d9ac58d.png

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, Marília Maragno disse:

João, na verdade ele funcionou, mas está no sentido inverso, está dividindo o lead pelo lead qualificado, por exemplo, enquanto eu gostaria do inverso. Tentei ajustar a fórmula de diversas maneiras, mas não consigo inverter o sentido do cálculo.

Boa Tarde! Veja se dessa forma ficou como queria.

Deals.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 horas atrás, Marília Maragno disse:

Boa Tarde @Marília Maragno pelo que entendi vc quer dividir a linha leads por leads qualificados , leads qualificados por oportunidades e assim sucessivamente.
Eu consegui chegar nesse resultado e não sei se é o esperado , mas espero que ajude.

Capturar.PNG.5e89f71dfdb65a90f3766736c43081c3.PNG

Eu criei uma tabela auxiliar com o nome das classificações do funil e a ordem do funil como no exemplo dado , isso pode ser feito pelo power query também!!
Após isso fiz os cálculos no dax , estou anexando o pbi para que consiga olhar melhor.

 

Deals.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 01/02/2022 em 14:46, Joao Barbosa disse:

Boa Tarde @Marília Maragno pelo que entendi vc quer dividir a linha leads por leads qualificados , leads qualificados por oportunidades e assim sucessivamente.
Eu consegui chegar nesse resultado e não sei se é o esperado , mas espero que ajude.

Capturar.PNG.5e89f71dfdb65a90f3766736c43081c3.PNG

Eu criei uma tabela auxiliar com o nome das classificações do funil e a ordem do funil como no exemplo dado , isso pode ser feito pelo power query também!!
Após isso fiz os cálculos no dax , estou anexando o pbi para que consiga olhar melhor.

 

Deals.pbix 38 kB · 1 download

João, na verdade ele funcionou, mas está no sentido inverso, está dividindo o lead pelo lead qualificado, por exemplo, enquanto eu gostaria do inverso. Tentei ajustar a fórmula de diversas maneiras, mas não consigo inverter o sentido do cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...