Ir para conteúdo
  • 0

Rankx


Alexandre H. Moraes
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Alexandre H. Moraes, o cálculo de % participação está estranho. Se retiro o número de habitantes, associados e dependentes da tabela, o cálculo muda, o que me parece estranho. Por isso, eu tentaria rever todas as medidas que fazem parte do cálculo de % participação, pois me parece que elas estão sofrendo alterações de contexto que não deviam (é o que parece pelo menos).
Outra coisa, vi que você usou indicadores junto com o campo de filtros para filtrar os mapas e a tabela com o % de participação. Eu sugiro que você use a segmentação de dados de estado diretamente ara filtrá-las sem o uso de indicadores. Não vejo necessidade este caso em usar os indicadores. Isso ajudaria a deixar mais simples e fácil de entender as medidas DAX.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Agora, Frank Figueredo disse:

@Alexandre H. Moraes conseguiu evoluir? 

Cara eu to apanhando aqui... Acho que ele deve estar considerando mais algum filtro mesmo eu não permitindo.

Eu vou enviar o arquivo aqui conforme o @Bruno Abdalla de Souza solicitou. O problema começou a acontecer depois que fizeram uma alteração na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 horas atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

@Alexandre H. Moraes, o cálculo de % participação está estranho. Se retiro o número de habitantes, associados e dependentes da tabela, o cálculo muda, o que me parece estranho. Por isso, eu tentaria rever todas as medidas que fazem parte do cálculo de % participação, pois me parece que elas estão sofrendo alterações de contexto que não deviam (é o que parece pelo menos).
Outra coisa, vi que você usou indicadores junto com o campo de filtros para filtrar os mapas e a tabela com o % de participação. Eu sugiro que você use a segmentação de dados de estado diretamente ara filtrá-las sem o uso de indicadores. Não vejo necessidade este caso em usar os indicadores. Isso ajudaria a deixar mais simples e fácil de entender as medidas DAX.

Certo Bruno, vou verificar esses detalhes hoje e retorno com alguma solução, mas desde já eu agradeço a disposição e ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 horas atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

@Alexandre H. Moraes, o cálculo de % participação está estranho. Se retiro o número de habitantes, associados e dependentes da tabela, o cálculo muda, o que me parece estranho. Por isso, eu tentaria rever todas as medidas que fazem parte do cálculo de % participação, pois me parece que elas estão sofrendo alterações de contexto que não deviam (é o que parece pelo menos).
Outra coisa, vi que você usou indicadores junto com o campo de filtros para filtrar os mapas e a tabela com o % de participação. Eu sugiro que você use a segmentação de dados de estado diretamente ara filtrá-las sem o uso de indicadores. Não vejo necessidade este caso em usar os indicadores. Isso ajudaria a deixar mais simples e fácil de entender as medidas DAX.

Uia, tá explicado porque parecia que alguma coisa errada não estava certa ... Fiquei um tempão ontem tentando resolver esse cálculo e não dava certo de jeito nenhum ...

Valeu @Bruno Abdalla de Souza!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...