Ir para conteúdo
  • 0

Perda de Credencias Conecto Google Sheets


lhalmeida

Pergunta

  • Alunos

Boa noite!!!
Estou com um projeto que conectado a duas planilhas via o conector beta do google sheets.
Quando faço o upload o projeto realiza com sucesso duas atualizações agendadas, a partir da terceira ele perde as credenciais se eu vou nas credenciais e atualizo com as mesmas infos ele novamente realiza a atualização de dois agendamentos e perde novamente as credencias!
Alguém já teve esse problema?
Será que é um BUG da versão Beta do conector?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @lhalmeida,,

O conector do Google Sheets está em beta e pode estar apresentando problemas.

Não é interessante compartilhar por link público porque a tabela ficará pública.

Devido a segurança, eu prefiro sempre me conectar a planilha através de um link compartilhado que torna a informação segura.

Você pode fazer da seguinte forma:

  1. Salve sua tabela no Google Sheete,
  2. Compartilhe sua tabela e pegue o link de compartilhamento. Gerei uma tabela compartilhada que uso na minhas aulas e coloco o código o link para efeito didático: https://docs.google.com/spreadsheets/d/13FkAOlit13yNZbxdA8ZiwS9yx8Kb_YuO/edit?usp=sharing&ouid=114266051972723705726&rtpof=true&sd=true
  3. Edite o link substituindo o trecho edit?usp=sharing&ouid=114266051972723705726&rtpof=true&sd=true para export?format=xlsx
  4. Basicamente é substituir tudo do edit até o fim por uma conversão para Excel. Seu link editado será https://docs.google.com/spreadsheets/d/13FkAOlit13yNZbxdA8ZiwS9yx8Kb_YuO/export?format=xlsx
  5. Abra o Power BI e utilize o conector Web
  6. No caminho da URL cole o Link Editado;
  7. Provavelmente você terá que fornecer suas credenciais da conta Google
  8. Faça as tratamento da base do Power Query

O que fizemos foi informar ao Power Query para ler uma tabela do Google como um arquivo Excel.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi, Almeida!

Tenho alguns projetos que são conectados ao Google Sheets via public link no formato xlsx, e não tive nenhuma problema até agora. Inclusive, conectei à um novo essa semana.

Pode ser que seja da versão beta mesmo.  

O que você poderia tentar, é conectar pelo modo tradicional de public link. Como já tive problemas com o formato web, sempre publico com o formato xlsx e dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...