Alunos Paulo Cesar Postado Janeiro 20, 2022 Alunos Compartilhar Postado Janeiro 20, 2022 Boa tarde! Poderiam me ajudar com uma questão: Preciso de uma formula que, quando eu filtro no segmentador de dados ele traz o valor do que eu selecionei ex: Automação eu tenho 20 Humano eu tem 10 Fiz uma medida somando as duas dando 30 No filtro de segmentação de dados eu tenho Automação e Humano. Como eu poderia montar uma medida que quando eu filtra automação ele me trás 20 e assim por diante. Espero que eu tenha sido claro na minha explicação! Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Frank Figueredo Postado Março 30, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Março 30, 2022 @Paulo Cesar Conseguiu resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Marcos Pinto Postado Janeiro 20, 2022 Alunos Compartilhar Postado Janeiro 20, 2022 Boa tarde Paulo não testei mas acho que esse dax abaixo pode te ajudar… porém depende muito de como vc quer apresentar visualmente essa medida Var segselecionado = selectedvalue(tabela[segmentacao]) calculate ( sum(valores), all(tabela[id]), — se estiver numa tabela que tem mais linhas vc precisa tira o filtro de contexto tabela[segmentacao]=segselecionado ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Frank Figueredo Postado Janeiro 21, 2022 Alunos Compartilhar Postado Janeiro 21, 2022 @Paulo Cesar Anexa um Pbix e uma base simples, poucas linhas, e demonstra o resultado esperado que você quer, simulando ai os filtros, porque sem isso fica difícil propor algo. A princípio penso que com uma medida de Soma resolveria, desde que você esteja com a modelagem adequada, mas é difícil estimar sem ter um PBIX. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Cesar
Boa tarde!
Poderiam me ajudar com uma questão:
Preciso de uma formula que, quando eu filtro no segmentador de dados ele traz o valor do que eu selecionei ex:
Automação eu tenho 20
Humano eu tem 10
Fiz uma medida somando as duas dando 30
No filtro de segmentação de dados eu tenho Automação e Humano.
Como eu poderia montar uma medida que quando eu filtra automação ele me trás 20 e assim por diante.
Espero que eu tenha sido claro na minha explicação!
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora