Ir para conteúdo
  • 0

Comparação de dados de venda de diferentes clientes na mesma tabela.


RochaPedro
Ir para solução Solucionado por RochaPedro ,

Pergunta

  • Alunos
  • Solução

Bom dia pessoal , 

 

Anexei no post um visual criado por mim onde: 

Tenho três tabelas diferentes ( Branca, Vermelha e Amarela) com os mesmos campos , onde no topo de cada tabela temos os filtros para que o usuário final possa selecionar diferentes clientes , e dessa forma na primeira tabela (branca) trás o ranking de todos os clientes, na segunda tabela (verlmelha) pode ser escolhido um cliente e na terceira tabela (amarela) outro cliente e dessa forma se faz a comparação dos mesmos campos mas entre situações diferentes. 

 

Esta funcionando perfeitamente , mas o usuário final tem a necessidade de exportar essa analise para o excel , e ai que vem o problema pois como separei em 3 tabelas é necessário exportar os dados em 3 diferentes CSV´s gerando retrabalho no excel. 

 

Alguém tem uma ideia de como posso montar o mesmo visual de comparação mas dentro de uma única tabela ?  Sendo que o usuário final tem que selecionar diferentes clientes para ter a comparação entre o ranking total das vendas comparados com o de outros 2 clientes. 

 

Desde já obrigado

 

Paulo Rocha

 

comparativo entre clientes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

 

Boa noite,

Usei três visuais tabela um ao lado do outro com um conjunto de filtros para cada uma das tabelas, para que o conteúdo de todas as tabelas ficassem com a mesma ordenação criei uma medida calculada e inseri essa medida nas três tabelas . Dessa forma as três tabelas ficaram ordenadas da mesma maneira mesmo aplicando filtros diferentes entre elas.

 

Essa foi a solução a questão!

Obrigado pela ajuda de todos em especial ao @RodrigoSan que deu a dica de como direcionar a atuação dos filtros para cada uma das tabelas. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @RochaPedro!

Uma dúvida, se você fizer uma outra página com uma planilha única e com estes mesmos filtros disponíveis, não traria a lista completa do que você está trazendo nessa página em "modo comparação", criando quem sabe uma tabela unificada com os dados?

Aqui nessa página é interessante o agrupamento em tabelas diferentes para ficar mais visual (lado a lado) para a comparação, mas creio que se você fizer um "tabelão" em outra página listando tudo e permitindo os mesmos filtros, talvez atenda. Teria que analisar as variações de comparações que normalmente são feitas e confirmar que listariam nessa outra página todos esses dados juntos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite @RochaPedro!

Estava procurando uma forma de comparar dois clientes em um painel e me deparei com o seu modelo. É algo desse tipo que estou tentando!
Como você fez? Duplicou a base de dados para Costumer 1 e Costumer 2? Ou alguma fórmula via DAX?

Agradeço, desde já, a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia Thiago, 

 

Não eu simplesmente coloquei 3 tabelas diferentes com o mesmo conteúdo e em todas elas uma medida de ranking Geral para que as informações ficassem sempre alinhadas entre as tabelas. 

Não consegui resolver a questão de exportar o conteúdo das 3 tabelas em um unico CSV ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...