Ir para conteúdo
  • 1

Atualizacao da base de dados muito lenta


elirezende

Pergunta

  • Alunos

Ola pessoal,

Meus fluxo de dados e a base de dados sofreram nos últimos dias um estranho aumento no tempo de atualização. Ate uns 10 dias atrás o fluxo demorava em média 20 minutos para atualizar e a base de dados no máximo 5 minutos. Agora  ambos estão levando entre 40 minutos a 1:30hs para atualizar.. Como posso identificar o que esta causando  ou causou essa mudança?

Se puderem me auxiliar fico muito grata.

Até mais,

Eliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Problema resolvido. O problema  não tinha nada haver com base de dados...era a minha maquina que estava extremamente lenta em função da fonte de alimentação. A original estragou, me trouxeram uma outra, " fraca" as configurações abaixo do recomendado..., hj coloquei a original e as atualizações ocorrem nos tempos normais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@elirezende houve algum evento que pudesse impactar nisso, como aumento de registros, aumento de tabelas, ajustes no ETL ou algo assim?

Qual é a fonte de dados do seu fluxo de dados? Qual a forma de Conexão dele? Quantos registros o seu fluxo está consumindo?

O que você quer dizer com a sua base de dados, seria o seu relatório?

Qual estrutura você está usando para a criação do relatório, está tudo no mesmo PBIX, ou você separou as camadas (Fluxo de dados → Modelagem → Visualização) ?

Passa mais detalhes do seu caso, porque ainda é vago para apontar alguma coisa.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde, na verdade não houve nenhuma alteração, apenas a entrada de um novo ano, mas que ainda nao impactou na qtidade de dados. 

A fonte de dados esta no meu computador, gero do sistema da empresa os arquivos  txt e algumas planilhas em excel, atualizao via  gateway

Base de dados: a base é de onde eu crio os relatórios, fiz um fluxo, do fluxo gerei a base de dados. Eu atualizo fluxo e na sequencia a base de dados, que após atualizado, atualiza os relatórios automaticamente.

A base é relativamente pequena, +-2g e maior tabela que de vendas +-3,4 milhões de linha

Agora pouco detectei o que pode ser o problema. Minha ideia colocar minha base em um SharePoint, o que eu fiz, criei um sharepoint, copiei a base toda  e colei. E iria criar um novo fluxo a partir dessa base no sharepoint,  a principio sem nenhuma ligação com o fluxo atual. Contudo qdo estava atualizando eu fui até configurações, estava aparecendo as credenciais da base do sharepoint dentro desse fluxo de dados, qdo fui em linhagem estava ligado a base.  Como eu tinha apenas começando eu exclui tudo do sharepoint. Agora vou fazer um teste para ver se retorna ao que era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...