Ir para conteúdo
  • 0

Erro em atualização dos dados de planilhas (google sheets)


Douglashsc

Pergunta

  • Alunos

Prezados, bom dia!

Em alguns dos meus relatórios, entre as minhas fontes de dados, eu utilizo planilhas auxiliares que foram postadas no google drive, acessando-as atraves do google sheets, após publicá-los na WEB.

Porém, faz alguns dias que, ao iniciar a atualização automática, no POWER BI WEB, o projeto não consegue puxar as informações das planilhas, mostrando o seguinte erro:

Obs.: No POWER BI desktop, ao atualizar os dados, o relatório consegue puxar os dados das planilhas, porém no POWER BI WEB não.

image.png.d9dc566b079c3bf9effb5b39754b4b73.png

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço demais. Já fiz diversos testes. Publiquei planilhas e projetos diferentes só para ver se seria possivel a atualização ocorrer, mas todas mostram o mesmo erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 08/01/2022 em 09:34, Rafa Lemos disse:

@Douglashsc bom dia!

Conseguiu resolver conectando com a versão beta do googlesheet do Power BI?

Vi que perguntou num grupo de WhatsApp tb.

@Rafa Lemos,  bom dia! Tudo bem? Espero que sim; Não consegui resolver ainda. Entre as opções de conexão, não localizei o google sheets, conforme print abaixo.

Por gentileza, poderia me orientar como proceder. Agradeço demais.

image.png.c5f23f8f80cd608fba6d29627dea3220.png

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite Douglas, tudo bem?

Não sei se já conseguiu resolver, mas eu tenho feito da seguinte forma para consultar as planilhas do google sheets:

Como o google sheets está atrelado ao google drive, eu instalo o google drive no meu notebook e automaticamente é criado um disco local (geralmente é o G:). E no Power BI eu consumo os arquivos como se fossem uma planilha do excel mesmo ou uma pasta local da máquina. 

Caso já tenha tentado isso e não funcionou ou tenha algum impedimento para não fazer desta forma, por favor, me avise para pensarmos em alguma solução em conjunto.

Abraçosimage.thumb.png.b334c7eec1529f598ee8e72a0ad1c198.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...