Ir para conteúdo
  • 0

Infográfico


Mariana Piquet
Ir para solução Solucionado por Mariana Piquet ,

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Mariana Piquet!

Imagino uma solução usando matriz ou heatmap ou um visual personalizado pra isso...

Mas depende de como é a sua base de dados, poderia mandar uma amostra?

Quando à posição das cadeiras, teria necessidade de respeitar a posição da cadeira ou as cadeiras iriam ficando verde como se fosse um gráfico subindo, apenas pra ilustrar o aumento do valor?

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Mariana Piquet!

Seria algo assim ?

image.thumb.png.5ff9d9248b0719fd0b50420e4cfaa673.png

Para obter esse resultado eu usei um visual personalizado da loja de apps, o Infographic Designer.

É um visual personalizado, está em inglês e é um pouco complicado de fazer funcionar, principalmente porque a configuração dele difere bastante da configuração padrão dos visuais do Power BI.

Segue no anexo o PDF de orientação de como funciona e abaixo um link de tutorial em vídeo, além do PBIX que criei, do modelo acima com os seus dados.

Tem vários vídeos tutoriais no Youtube, pesquise pelo nome: Power BI Infographics Design.

Espero ter ajudado!

 

InfoNice-Quick-Start.pdf SOLUÇÃO.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Nelson, adorei o tutorial, eu tinha visto esse visual mas há um problema nele que não atinge meu objetivo, ele não muda as quantidades das cadeiras conforme eu mudo meus filtros, pois tenho muitas salas de muitas turmas diferentes, então precisava que a quantidade de cadeiras tanto disponível ou ocupada se alterassem automaticamente, mas pelo que dei uma olhada, não há como fazer isso nesse visual, pois a parte de quantidade é escrita manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 horas atrás, Mariana Piquet disse:

Nelson, adorei o tutorial, eu tinha visto esse visual mas há um problema nele que não atinge meu objetivo, ele não muda as quantidades das cadeiras conforme eu mudo meus filtros, pois tenho muitas salas de muitas turmas diferentes, então precisava que a quantidade de cadeiras tanto disponível ou ocupada se alterassem automaticamente, mas pelo que dei uma olhada, não há como fazer isso nesse visual, pois a parte de quantidade é escrita manualmente.

@Mariana Piquet bom dia!

Você consegue simular no Excel o que você gostaria que acontecesse?

Porque dessa maneira ficará mais claro para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
14 horas atrás, Mariana Piquet disse:

Nelson, adorei o tutorial, eu tinha visto esse visual mas há um problema nele que não atinge meu objetivo, ele não muda as quantidades das cadeiras conforme eu mudo meus filtros, pois tenho muitas salas de muitas turmas diferentes, então precisava que a quantidade de cadeiras tanto disponível ou ocupada se alterassem automaticamente, mas pelo que dei uma olhada, não há como fazer isso nesse visual, pois a parte de quantidade é escrita manualmente.

Olá @Mariana Piquet!

Isso mesmo.

Do jeito que eu fiz, as quantidades máxima de cadeiras, o número de filas e colunas de cadeiras são configuradas manualmente.

Apenas o preenchimento das cadeiras é feita de forma dinâmica.

Faz uma simulação no excel de como seria o resultado esperado, conforme o @Rafa Lemos sugeriu...

Talvez haja uma solução adaptando o visual de matriz ou o gráfico de dispersão.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...