Ir para conteúdo
  • 0

Problemas Configuração Gateway


Watson Silva
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Watson Silva e @Higor Ximenes vi diversos relatos de pessoas com erro na hora de atualizar o Power BI Serviço ao usar o conector nativo do Postgre.

Como solução alternativa foi utilizado o Conector ODBC conforme vídeo abaixo:

Como não uso o Postgre não consegue analisar e precisar o porquê ocorre isso, mas acho válido mudar a conexão para ODBC até que se tenha uma explicação desse erro.

Testem ai e depois digam se deu certo.

 

String de Conexão:
Driver={PostgreSQL ANSI(x64)}; Server= IP ; Port= Porta; Database= Nome do banco de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Watson Silva, funcionam assim as opções:

- Basic: usuário e senha do Banco;

- Windows: usuário e senha do local onde está instalado o gateway, ou seja, servidor ou máquina local;

- Anônima: não solicita nem usuário e nem senha, ou seja, se a máquina ou o Banco de Dados alterarem essas informações, não terá impacto na execução das atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Watson Silva com PostgreSQL eu nunca fiz, mas pelo que entendi, dentro do arquivo está tudo certo, o problema está na execução com o gateway. Eu tive um problema parecido com o Oracle, para resolver isso tive de instalar a versão 64 bits do client, já que o gateway só funciona para 64 bits e meu Oracle era de 32. Após fazer isso, deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Watson Silva conseguiu testar? deu certo?

Em 04/02/2022 em 10:00, Frank Figueredo disse:

@Watson Silva e @Higor Ximenes vi diversos relatos de pessoas com erro na hora de atualizar o Power BI Serviço ao usar o conector nativo do Postgre.

Como solução alternativa foi utilizado o Conector ODBC conforme vídeo abaixo:

Como não uso o Postgre não consegue analisar e precisar o porquê ocorre isso, mas acho válido mudar a conexão para ODBC até que se tenha uma explicação desse erro.

Testem ai e depois digam se deu certo.

 

String de Conexão:
Driver={PostgreSQL ANSI(x64)}; Server= IP ; Port= Porta; Database= Nome do banco de dados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 04/02/2022 em 10:00, Frank Figueredo disse:

@Watson Silva e @Higor Ximenes vi diversos relatos de pessoas com erro na hora de atualizar o Power BI Serviço ao usar o conector nativo do Postgre.

Como solução alternativa foi utilizado o Conector ODBC conforme vídeo abaixo:

Como não uso o Postgre não consegue analisar e precisar o porquê ocorre isso, mas acho válido mudar a conexão para ODBC até que se tenha uma explicação desse erro.

Testem ai e depois digam se deu certo.

 

String de Conexão:
Driver={PostgreSQL ANSI(x64)}; Server= IP ; Port= Porta; Database= Nome do banco de dados

 

@Watson Silva que bom que deu certo.

Você resolveu dessa forma, usando conexão ODBC, ou de outra maneira? Se foi usando ODBC, e essa resposta te ajudou, marca essa resposta como sendo a Melhor para o tópico.

Você marcou a sua como sendo a Melhor resposta para o tópico, o que não é um problema, desde que você tenha resolvido por conta, aí seria bacana você especificar o que fez e marca essa resposta.

Caso contrário, você deve marcar a resposta que mais te ajudou a resolver o problema, com isso além de colocar o tópico como resolvido, fica evidente para os demais qual foi a resposta que mais auxiliou na resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...