Ir para conteúdo
  • 0

Problemas no agendamento de atualização em arquivo com função personalizada


prfbernardino

Pergunta

  • Alunos

Boa noite.

Em um post recente nosso amigo Frank conseguiu uma solução para coletar várias planilhas do google sheet e carregá-las ao mesmo tempo dentro do power bi, para isso foi utilizado uma função personalizada como parte da solução, porém agora estou com dificuldades para conseguir agendar atualização do conjunto de dados. Aparece a seguinte mensagem para mim:

image.png.a98b0f8da17dbb8c09f4a5b398ae53d2.png

Fazendo alguns testes percebi que isso ocorre devido ao fato de ter criado uma função personalizada para carregar o caminho do arquivo. Não sei se é necessário alguma configuração no power bi online para conseguir atualizar o conjunto de dados.

Segue abaixo o link do post que o @Frank Figueredo conseguiu a solução do problema de carregar várias planilhas do google sheet ao mesmo tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Fala @Rafa Lemos

Primeiramente obrigado pela resposta. Testei como você comentou acima e deu certinho. Resolvi gravar um vídeo no qual mostro a diferença de como eu estava usando e como ficou agora de acordo com sua solução. Talvez possa ajudar ainda mais outras pessoas que tenham problemas semelhantes. Vou deixar esse post em aberto pois irei testar ainda na base original e caso eu tenha mais alguma dúvida comento nesse mesmo post. Se tudo der certinho volto aqui para dar o post como concluído. Mais uma vez obrigado.

Segue vídeo abaixo com o teste que fiz.

https://drive.google.com/file/d/1IQ0h981d1atybTFa56G9475mrgUyFYHo/view?usp=sharing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...