Ir para conteúdo
  • 0

Cores Dinâmicas em um Gráfico de Colunas Empilhadas


Nelson Kobayashi
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Olá! Podem me ajudar a solucionar esse problema?

Tenho um gráfico de colunas empilhadas, dividindo as vendas de lanches e outras categorias por mês/ano.

Foi solicitado que nesse mesmo gráfico eu colocasse ao lado das vendas, uma coluna comparando com as vendas do ano anterior, fiz a solução abaixo:

image.thumb.png.f2109db0bdee4e631d459c6425ac6fa3.png

Porém eu queria diferenciar por cores entre as colunas do ano selecionado e as colunas do ano anterior, nem que seja aplicando as cores nos valores.

Seria AZUL para o ano atual e LARANJA para o ano anterior.

É possível ?

Agradeço pela atenção.

Editado por Nelson Kobayashi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Bruno Abdalla de Souza e @Alesson Soares!

Segue o modelo para análise.

O "PY" é uma dimensão separada que criei só para poder aplicar um SWITCH para dividir entre o período selecionado e o Ano Anterior.

Na segunda página do arquivo PBIX eu apliquei uma MEDIDA com SWITCH  em uma tabela e as cores aparecem direitinho... Mas quando uso no gráfico de colunas empilhadas, não consigo.

Sei que nas barras das colunas do gráfico não tem como aplicar cores dinâmicas, mas eu queria poder pelo menos aplicar cores nos valores totais ou no eixo X, que tem opção de usar uma MEDIDA para aplica cores.

Não estou conseguindo acertar o contexto, como o @Bruno Abdalla de Souza apontou ...

Agradeço pela atenção.

 

DÚVIDA.pbix Pasta1.xlsx

Editado por Nelson Kobayashi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Nelson Kobayashi, tentei aqui e de fato está bem estranho o comportamento. Se faço uma medida com SWITCH para que ele retorne um valor se for Y e outro se for PY e, coloco isso no valor da coluna, dá certo. Porém, na formatação condicional a mesma medida (só não retorna valor, mas texto com as cores) não funciona, pois na formatação condicional por algum  motivo ele não estão entendendo o contexto da coluna Fluxo.

Vou continuar pesquisando. Um abraço!

Editado por Bruno Abdalla de Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 horas atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

@Nelson Kobayashi, tentei aqui e de fato está bem estranho o comportamento. Se faço uma medida com SWITCH para que ele retorne um valor se for Y e outro se for PY e, coloco isso no valor da coluna, dá certo. Porém, na formatação condicional a mesma medida (só não retorna valor, mas texto com as cores) não funciona, pois na formatação condicional por algum  motivo ele não estão entendendo o contexto da coluna Fluxo.

Vou continuar pesquisando. Um abraço!

Visual de colunas empilhadas realmente tem limitações de personalização....

Procurei por visuais alternativos na loja e não encontrei nenhuma alternativa. Aceito até sugestões de trocar o visual por algo similar que atenda essa demanda de informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Frank Figueredo disse:

@Nelson Kobayashi Conseguiu evoluir com esse problema?

Infelizmente não.

Não estou conseguindo compreender qual é o problema... Me parece ser um problema de contexto, mas não encontro a solução.

Ainda esperando uma alma caridosa e bastante experiente me auxiliar nessa solução.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...