Ir para conteúdo
  • 0

Transformação de colunas em linhas


Thiago Pedrazi
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Olá Pessoal!

Preciso de um suporte no Power Query. Tenho algumas informações em colunas e preciso transformar em linhas. É uma base com algumas colunas como o "Tipo de Bilhete". Os valores equivalem a compra de ingressos por pessoas. E depois tenho outras colunas onde eu tenho a venda de várias lojas: Uma coluna é qtde de Tickets (NFs) em um determinado dia e a outra coluna é o valor vendido pela loja naquele dia.

A base é bem maior que isso . Tem mais tipos de bilhetes, mais lojas e mais meses. Tentei reduzir a base pra facilitar a análise.

Agradeço pela ajuda!

Base Freq_Fat_Draft.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

@Thiago Pedrazi bom dia!

Cara, pelo que eu entendi, você está trabalhando com duas granularidades na mesma tabela.

Sugiro que transforme essa tabela/Excel em duas consultas, uma com os tipos de bilhetes e outra com os tickets por loja.

Assim você terá duas fatos.

Uma com o consolidado da loja e outra com o detalhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Rafa Lemos disse:

@Thiago Pedrazi bom dia!

Cara, pelo que eu entendi, você está trabalhando com duas granularidades na mesma tabela.

Sugiro que transforme essa tabela/Excel em duas consultas, uma com os tipos de bilhetes e outra com os tickets por loja.

Assim você terá duas fatos.

Uma com o consolidado da loja e outra com o detalhamento.

@Rafa Lemos , bom dia! Tinha pensado justamente sobre isso! Eu tenho aqui em Excel as duas bases separadas, uma com as vendas de lojas e outra com os tipos de bilhetes. Pensei em criar duas fatos, até pq os assuntos são completamente diferentes. E em seguida criar uma dCalendario pra filtrar as duas e poder cruzar por exemplo por data Qtde de bilhetes x Faturamento. faz sentido? Abs! Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...