Ir para conteúdo
  • 0

Problema de admin do Power BI ao publicar na web


Pedro Guilherme
Ir para solução Solucionado por Pedro Guilherme ,

Pergunta

  • Alunos

Oi pessoal, estou com um problema para publicar um painel na web.

Quando seleciono publicar, aparece a mensagem padrão de que é necessário contatar o administrador.
image.png.d22d1da408fcd1522c0c70dddc94e903.png
 

O mais estranho é que foi criada apenas uma conta registrada no power bi para acessar.

Por causa disso, abri a central de administração 365 do office para tornar essa conta (que é a única e que deveria ser o administrador) como administrador do power bi. Segui o passo a passo de "Assumir como administrador interno" informado pela microsoft nesse link: https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/active-directory/enterprise-users/domains-admin-takeover.
Agora, a conta está como administrador no centro de administração 365, mas ainda não consegui torná-la como administrador do Power BI.

Vocês poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 2
  • Alunos
  • Solução

@Rafa Lemos, tentei sim e acredito que realmente não existia um administrador.

Na verdade, acabou de dar certo. Eu havia feito todo o passo a passo de transformar a conta que eu uso no administrador. Deu certo no centro de administração 365 (ficou como administrador), mas não deu certo no Power BI.

Mas percebi que era apenas delay de atualização. Fui testar novamente no Power BI e estava atualizado como administrador.

Observações para outras pessoas com o mesmo problema:

1. Para atualizar o DNS, é necessário ir no local de registro do seu domínio de e-mail (ex: registrobr, godaddy, etc...)
2. Se atualizar no centro de administração 365, mas não atualizar no Power BI, é só esperar alguns minutos ou no máximo olhar no outro dia que atualiza

Muito obrigado pela ajuda mesmo assim @Rafa Lemos! Agradeço a atenção!
 

Achei esse vídeo na internet que ilustra aproximadamente o que eu fiz:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia, @Rafa Lemos!

A conta que utilizo deveria ser o administrador, mas não é, pois não aparecem essas opções para mim. Apenas as 2 opções resumidas ("Config de capacidade" e "Atualizar resumo").

image.png.16e3bfa23e882cac6a54a9342e8bb85a.png

Mas essa conta deveria ser o administrador, pois é a única conta criada e eu não consigo descobrir que outra conta de adm o Power BI está considerando. Acredito que deve ser a própria Microsoft. Para usar o Power BI, eu baixei o desktop, depois criei essa conta no Power BI Service e comecei a usar.

No passo a passo que descrevi antes, eu procurei transformar essa conta que utilizo em administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Pedro Guilherme foi uma das possibilidades para testarmos.

Eu tenho somente uma conta no Power BI e ela não é a administradora.

Eu tenho um e-mail usuário do Power BI e outro e-mail que é o administrador.

Já tentou acessar o portal administrador da Microsoft?

https://admin.microsoft.com/Adminportal/Home?source=applauncher#/users

As vezes, apesar de ter um único e-mail cadastrado não realizaram o cadastro do admin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...