Ir para conteúdo
  • 0

Criando relacionamentos de Muitos para Muitos com a Fato Metas


Leo
Ir para solução Solucionado por arthurOribeiro ,

Pergunta

  • Alunos

Preciso de ajuda com esse relacionamento, pois está tudo igual ao do Professor Leonardo e não deixa relacionar

vejam a tela da aula do Professor e a minha tela, são iguais e o aviso em amarelo que está aparecendo

não tenho nenhum relacionamento adicional como ele  esteja sugerindo

tela professor Leonardo.jpg

Minha tela.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@Leo,

O seu relacionamento está apresentado problemas pois o direcionamento entre a dClientes e a fMetas está errado, em termos gerais a tabela dimensão sempre deve filtrar a fato, ou seja tem que inverter o direcionamento no seu arquivo, fazendo isso deve funcionar. Segue print com a resolução:

image.thumb.png.1508313540ee656eed85c9276d945eb5.png

Veja se te ajuda, qualquer coisa só chamar!

Editado por arthurOribeiro
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Leo boa noite!

Verifica os demais relacionamentos, porque pelo que entendi na mensagem em destaque, você deve ter um relacionamento entre a fMetas e fVendas.image.png.eb797ffcf067ac1c6714da65578a5ad4.png

Da maneira que está escrita a mensagem, eu entendo que você tem o relacionamento dProdutos -> fVendas, fVendas <-> fMetas e está tentando adicionar dProdutos -> fMetas.
Se realmente estiver assim, a dProdutos filtra direto a fVendas e indiretamente pela fMetas.

Talvez o relacionamento entre fVendas e fMetas tenha que estar desativado ou nem existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...