Tenho uma pasta no google drive com várias planilhas no google sheets e gostaria de conectá-las todas ao msmo tempo no power bi. Consegui fazer uma a uma porém caso seja adicionado mais planilhas teria de sempre estar acrescentando manualmente. Vi em um post antigo onde o @Rafa Lemos comentou sobre fazer a instalação do google drive na máquina e conectar o Power Bi a esta pasta. Executei isso porém os arquivos vem em uma extensão .gsheet que o Power BI não reconhece. Não sei se há algum passo a mais a ser feito ou se há alguma outra forma de fazer isso.
Segue abaixo uma foto de como fica os arquivos quando carrego no power bi via pasta com o google drive na máquina.
No meu caso eu poderia gerar um link público de cada planilha caso seja necessário, pois meus dados não são sigilosos.
Pergunta
prfbernardino
Bom dia Pessoal
Tenho uma pasta no google drive com várias planilhas no google sheets e gostaria de conectá-las todas ao msmo tempo no power bi. Consegui fazer uma a uma porém caso seja adicionado mais planilhas teria de sempre estar acrescentando manualmente. Vi em um post antigo onde o @Rafa Lemos comentou sobre fazer a instalação do google drive na máquina e conectar o Power Bi a esta pasta. Executei isso porém os arquivos vem em uma extensão .gsheet que o Power BI não reconhece. Não sei se há algum passo a mais a ser feito ou se há alguma outra forma de fazer isso.
Segue abaixo uma foto de como fica os arquivos quando carrego no power bi via pasta com o google drive na máquina.
No meu caso eu poderia gerar um link público de cada planilha caso seja necessário, pois meus dados não são sigilosos.
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados