Ir para conteúdo
  • 0

Atualização incremental com datas em branco


PauloAguiar
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, gostaria de saber se é possível fazer uma carga incremental ou apenas uma "recarga" (trabalhando com um range menor de datas no desktop) e que essa coluna de datas contenha valores em braço.

Por exemplo, eu tenho uma coluna de  [Data do pagamento], e eu preciso que tenha valores em branco nele.

 

Eu já tentei e não deu certo:

 

Select *

from tabela    where [Data do pagamento) between  Range start and RangeEnd or [Data do pagamento] is null.

 

É possível?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@PauloAguiar bom dia!
Conseguiu resolver o seu problema?

Se não, uma solução que pensei agora seria vc incluir uma coluna condicional com do dia atual caso data pagamento seja nula.

Pelo que verifiquei na documentação do Power BI e na parte de atualização incremental é necessário ter a data.

Eu incluiria a etapa da coluna adicional antes do filtro e filtraria a atualização incremental por essa coluna.

Faz o teste aí, eu nunca cheguei a fazer isso.

Dessa maneira a coluna original de pagamento fica null e a que utiliza para realizar a atualização incremental fica preenchida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Estava acompanhando pra ver se realmente deu certo pra responder aqui 🙂

Consegui sim!

A dica do Rafa foi importante, eu tinha até postado esta dúvida no forum da Microsoft mas ninguém soube responder.

Solução: como era em Comando SQL, eu criei uma coluna auxiliar e joguei em uma tabela Temporária (pq se fosse diretamente no Select não daria certo, pois o FROM e o WHERE são executados primeiro).

Ficou assim:

SELECT [Data do Pagamento]
              CASE WHEN [Data do Pagamento] is null THEN GETDATE() ELSE [Data do Pagamento] AS [Data Auxiliar]
INTO #Temp_Table
FROM Tabela

Select * From #Temp_Table
WHERE [Data Auxiliar] >= RangeStart and [Data Auxiliar] < RangeEnd

Drop Table #Temp_Table
 

Editado por PauloAguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...