Ir para conteúdo
  • 0

Quando nao funcion "Detect Data type"


Yohana Gambarini

Pergunta

  • Alunos

Ola, estou na aula "Importanto e tratando os dados de metas 217" da triulha Champion.

Quando vou fazer o ultimo passo no Power Bi "Detect Data Type" o que acontece 'e que coloca os valores em texto e quando tento corrigir alguns valores viram "erro". e o mesmo acontece quando tento arrumar a data....

image.png.1bafb8369b21a313bf914c8a611b8a7c.png

 

image.png.48460725d84be89a26f6ddeed0670a30.png

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • 0
  • Alunos

Yohana, boa tarde!
Tudo bem?
Acabei de concluir essa aula e não tive esse problema no power query.

Importei o seu arquivo e também ocorreu tudo normal.
Já tentou refazer o passo a passo da aula: https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-2-power-query-e-linguagem-m/5177/50834? Se sim, teria a possibilidade de anexar o seu arquivo pbix para podermos auxiliar melhor na analise?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Ja sei o que aconteceu. o arquivo estava formatado com moeda do Brasil, ao inves de virgula esta separando os numeros com ponto. Assim o meu Power Bi aqui do canada nao reconhece. Mudei a tabela original do excel troquei o ponto pela virgula. O mesmo aconteceu com certas datas, aqui o mes vem primeiro, entao deu erroa nas data e que o mes era mumeto 15 por exemplo. Anyways. mas sera que nao existe u jeito mais facil de mudar isso no Power Bi mesmo??? obrigada pela ajuda, agora deu certo...mas achei uma falha do programa se nao tiver outro jeito...como receceber dados de outros paises? teremos que ficar limpando a base sempre.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...