Ir para conteúdo
  • 0

Criação de um fluxo de atualização


Paulo Cesar

Pergunta

  • Alunos

Bom dia a todos!

Eu tenho essa Planilha de funcionários ativos, porém, eu subi ela no Power BI de forma manual neste caso quem irá fazer a manutenção dessa base é outra pessoa, só que na forma que está hoje somente eu consigo fazer essa manutenção. O que eu preciso da ajuda de vocês é deixar essa Planilha automatizada no Power BI, quando a pessoa incluir ou excluir um nome essa base seja atualizada. Para esse caso qual solução devo usar? pensei no forms com Power automate .

 image.png.c971627341c84a5bdeee1823f8ffcab3.png

Funcionários_Ativos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Oi @Paulo Cesar!

A melhor forma é uma pasta, assim a pessoa pode sempre atualizar o arquivo nessa pasta com os dados atualizados, ou editar o arquivo tanto faz.

Eu utilizo uma pasta no One Drive que consigo acesso via SharePoint e fica bem tranquilo de configurar no Power Query, no curso tem vídeo sobre isso. A meu ver é a melhor forma de trabalhar com o que você precisa.

https://aprendapowerbi.club.hotmart.com/lesson/r37d6MGd4L/conectando-no-sharepoint

Obs.: único cuidado sempre é em manter o padrão do arquivo, para não dar erro ao atualizar.

Editado por Michele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...