Ir para conteúdo
  • 0

Tornado uma URL dinâmica


Ciro
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Olá !!
Utilizo a seguinte url para obter as cotações do dolar num determinado período:

https://olinda.bcb.gov.br/olinda/servico/PTAX/versao/v1/odata/CotacaoDolarPeriodo(dataInicial=@dataInicial,dataFinalCotacao=@dataFinalCotacao)?@dataInicial='01-01-2021'&@dataFinalCotacao='03-10-2021'&$top=100&$format=json&$select=dataHoraCotacao

Quero tornar dinâmica essa url, ou seja, que as datas de início e final do período de busca sejam definidas segundo a menor e maior data existente numa determinada tabela fato.

Assim, criei a seguinte consulta no Power Query (no exemplo, eu apenas substitui a data de início do intervalo para teste e já obtive uma mensagem de erro):

  let
    StartDate = Date.ToText(List.Min(Receitas[Data]), "MM-dd-yyyy"),
    EndDate =   Date.ToText(List.Max(Receitas[Data]), "MM-dd-yyyy"),
    Source = Json.Document(Web.Contents("https://olinda.bcb.gov.br/olinda/servico/PTAX/versao/v1/odata/CotacaoDolarPeriodo(dataInicial=@dataInicial,dataFinalCotacao=@dataFinalCotacao)?@dataInicial='" & StartDate & "'&@dataFinalCotacao='12-31-2021'&$top=100&$format=json&$select=cotacaoCompra,dataHoraCotacao")),
    #"Converted to Table" = Table.FromRecords({Source}),
    #"Expanded value" = Table.ExpandListColumn(#"Converted to Table", "value"),
    #"Expanded value1" = Table.ExpandRecordColumn(#"Expanded value", "value", {"cotacaoCompra", "dataHoraCotacao"}, {"value.cotacaoCompra", "value.dataHoraCotacao"}),
    #"Changed Type" = Table.TransformColumnTypes(#"Expanded value1",{{"@odata.context", type text}, {"value.cotacaoCompra", type number}, {"value.dataHoraCotacao", type datetime}}),
    #"Removed Columns" = Table.RemoveColumns(#"Changed Type",{"@odata.context"}),
    #"Extracted Date" = Table.TransformColumns(#"Removed Columns",{{"value.dataHoraCotacao", DateTime.Date, type date}})
in
    #"Extracted Date"

Ao rodar essa consulta, recebo a seguinte mensagem de erro:
image.png.fdef8dab4786cfb35e424b140281ec12.png

A partir daqui eu não consigo ir adiante, pois não tenho ideia de como solucionar esse problema.

Alguma sugestão?

Desde já, muito grato pela atenção.

 

Editado por Ciro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...