Ir para conteúdo
  • 0

Excel.Workbook


flarucci
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Segue abaixo uma duplicidade que ocorreu comigo usando a função Excel.Workbook. Os dados de dois meses seguidos duplicaram e eu não tinha percebido.  
Passo 01 - Criei a coluna com Excel.Workbook ( "Content")
Passo 02 - Expandi  e  tudo o que era Data eu apliquei,  só que os meses de 01.21 e 02.21 subiram a quantidade de linhas substancialmente em relação ao arquivo do excel. 
Passo 03 - Tive que voltar na etapa e Filtrar tudo o que era Sheet e desmarcar o que era DefinedName

Não entendi porque isso ocorreu e não tenho certeza se fiz o passo correto, mas bateu o numero de linhas com a planilha. 
Se alguém puder me ajudar a entender se estou no caminho certo. 

excel.workbook - kind.png

excel.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom dia!

DefinedName são os intervalos nomeados no Excel. Nestes arquivos 'Ruptura 01.21' e 'Ruptura 02.21' existem intervalos de linhas e colunas que receberam um nome, provavelmente para serem referenciados lá no Excel de forma mais fácil.

Você pode ver qual é este nome e então alterá-lo ou exclui-lo indo até a aba 'Fórmulas' do seu Excel e clicar em 'Gerenciador de Nomes' (no print está em inglês mas é este o botão, ou atalho CTRL + F3).

GER_NOMES.thumb.png.2420ba967c2a19bec5a9132f00664ef5.png

O processo de usar a função Excel.Workbook para trazer os dados está correto, basta filtrar a coluna Kind como Sheet como você fez que já garante que estes intervalos nomeados não irão subir.

Só como um comentário adicional, se você carregar um destes arquivos Excel separadamente no PBI, verá uma estrutura semelhante a essa, como uma fonte de dados 'Planilha1' e outra com aquele símbolo de tabela delimitada.

ExcelImport.png.77fff9814b28ff9f02fd66b734ded805.png

Esta fonte de dados na imagem chamada de 'Dados' é o intervalo nomeado definido lá no Excel, ou seja, no final das contas ele se assemelha a quando selecionamos dados no Excel e usamos a opção 'Formatar como tabela' e necessariamente damos um nome a essa tabela.

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...