Ir para conteúdo
  • 0

Google Analytics


Engel Trindade

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal , 

Estou com dúvida com relação aos dados conectados ao Google Analytics. 

Inclui em obter dados a fonte , sem problemas, porém não consigo recriar as tabelas disponibilizadas no GA pois os valores não batem. 
Ao conectar ele nos apresenta algumas dimensões e estou com dúvidas na hora de recriar as informações. 

Caso alguém já tenha trabalhado com Google Analytics no power bi , gentileza entrar em contato. 

Obrigada!

 

duvidas.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 29/10/2021 em 12:38, RochaPedro disse:

Meninas fantástico , estou passando pelo mesmo problema em relação aos dados quando não batem.... tenho um extração que pega : Souce/Medium , Date, Device Category, Users, New Users, Sessions, Revenue e Transactions .  Quando filtro um período de 1 semana na extração no Power Query os valores batem com o relatório salvo do GA , AGORA se faço a extração sem filtro de data e aplico o filtro no visual os valores não batem. 

Já me deu uma luz de como mudar o método da extração .... vou adiciona-las no Discord também , ok? 

 

Thanks 

Olá Rocha, como vai? 

Após conversar bastante com a Dai, optei por usar o Dax Studio, até mesmo para questões de conhecimento de outras ferramentas de BI.
Caso encontre uma melhor solução me comunique, vai ser ótimo a interação. 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi, @Engel Trindade! Tudo bem?

 

Existe um limite de dados na API do GA por requisição. 

Quando você granulariza muito os seus dados, adiciona muitas dimensões ou métricas na mesma tabela, acaba que os dados ficam divergentes.

O que me ajudou muito foi quebrar as tabelas, por exemplo. Fiz um relatório sobre resolução de telas. Precisei da receita, sessões e quantidade de usuários e novos usuários. Quando juntava as dimensões Date + Screen Resolution + Sessions + Revenue + Users + New Users, ele me trouxe divergente do GA.

Eu tive que quebrar em duas tabelas, uma para Date + Screen Resolution + Sessions + Revenue e outra para Date + Screen Resolution + Users + New Users.

Outra coisa que me ajuda muito é filtrar a coluna de "Date". Tenta pegar um período menor do que já vem na conexão. Geralmente, ele traz o período de vida do e-commerce, tenta pegar somente o ano atual, por exemplo.

Uma dica que te dou é esse link com todas as dimensões e métricas do GA: 

https://ga-dev-tools.web.app/dimensions-metrics-explorer/

Algumas dimensões não podem se juntar a algumas métricas, esse link te ajuda com isso. Caso não tenha familiaridade com o inglês, coloca para traduzir a página.

 

Espero que eu tenha ajudado! Qualquer dúvida, estou no grupo do Discord. Quebrei muito a cabeça para conseguir fazer os meus relatórios do GA. rs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi Daiana, tudo ótimo e vc? 

Eu estou quebrando em várias tabelas, o que acontece é que os valores vem divergentes, provavelmente ele está selecionando uma amostra de dados. 
Vou tentar filtrar pela data e ver se funciona. 

Muito obrigada pelo link de dimensões e métricas, estava mesmo precisando.

Vou te chamar no Discord, thaks!

❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Meninas fantástico , estou passando pelo mesmo problema em relação aos dados quando não batem.... tenho um extração que pega : Souce/Medium , Date, Device Category, Users, New Users, Sessions, Revenue e Transactions .  Quando filtro um período de 1 semana na extração no Power Query os valores batem com o relatório salvo do GA , AGORA se faço a extração sem filtro de data e aplico o filtro no visual os valores não batem. 

Já me deu uma luz de como mudar o método da extração .... vou adiciona-las no Discord também , ok? 

 

Thanks 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 29/10/2021 em 13:24, Bruno Abdalla de Souza disse:

Muito obrigada Bruno , vou assistir!
Obrigada pelo apoio de sempre ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 23/11/2021 em 16:16, Israel Guastalle disse:

Pessoal, boa tarde,

Estou com um problema seríssimo com a nova estrutura das contas do GA. 

O conector do Power BI não funciona mais para quem criar contas no Google a partir de agora. 

Já se depararam com esse problema? Já conseguiram resolver?

 

Olá Israel , na verdade o que fiz foi usar as duas ferramentas Data Studio e Power BI.
No Data Studio consigo consumir todos os dados do GA. Enquanto no BI consego seguir com as demais bases.
O que fiz foi incluir um  botão com url do dash que construi no Data Studio , assim consigo navegar através dos dois ambientes. 
Mas também a possibilidade de utilizar o Big Query, pode ver em vídeos no Youtube essa segunda possibilidade. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...