Ir para conteúdo
  • 0

Staging area e DW de várias fontes SQL Server


Ayumi

Pergunta

Bom dia, tenho dúvida na seguinte situação:
Um cliente possui 4 unidades de fabricação em locais diferentes. Todas elas têm a mesma estrutura do banco de dados e o mesmo sistema ERP com banco de dados SQL Server.
O problema de conectividade foi resolvido pela conexão de bancos de dados com IP estático.

Nessa situação, é possível criar uma staging area?
A ideia é coletar os dados de todas as 4 unidades em um servidor , criar uma staging area e, em seguida, o Data Warehouse.

Aceito como resposta a indicação de links. Pode ser em inglês.

Obrigada,
Ayumi

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Ayumi!

Atendendo aos critérios abaixo, você pode criar views e através de um SELECT com UNION de cada tabela e juntar as informações dos 4 bancos, criando uma única tabela:

  • Mesma estrutura das tabelas (você já disse que são).
  • Esses bancos estarem no mesmo servidor ou na mesma rede (o que imagino que sim).
    • ou ainda criar LinkedServer para comunicação entre diferentes servidores (aqui pode ficar mais lento).

Com isso daria para fazer no SQL mesmo.

Hoje a minha estrutura é toda no SQL, pois não precisei de nada muito avançado para o tratamento nas views, então por enquanto essa forma tem me atendido satisfatoriamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 horas atrás, Ayumi disse:

Bom dia, tenho dúvida na seguinte situação:
Um cliente possui 4 unidades de fabricação em locais diferentes. Todas elas têm a mesma estrutura do banco de dados e o mesmo sistema ERP com banco de dados SQL Server.
O problema de conectividade foi resolvido pela conexão de bancos de dados com IP estático.

Nessa situação, é possível criar uma staging area?
A ideia é coletar os dados de todas as 4 unidades em um servidor , criar uma staging area e, em seguida, o Data Warehouse.

Aceito como resposta a indicação de links. Pode ser em inglês.

Obrigada,
Ayumi

Olá, boa noite!

Tudo bem?

No meu ponto de vista o ideal é utilizar uma ferramenta de ETL para fazer esse processo, sugiro da uma olhada no Pentaho, vou deixar aqui alguns conteúdos do Rafael Arruda, talvez possa te ajudar.

 

https://arrudaconsulting.com.br/blog/

https://www.youtube.com/c/RafaelArrudaa

 

Espero que te ajude.

 

Fico à disposição.

  

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...