Ir para conteúdo
  • 0

Visualização em Tabela e Valores Devedores e Credores de um Balancete


Priscila Spezzano
Ir para solução Solucionado por Priscila Spezzano ,

Pergunta

  • Alunos
  • Solução

Boa tarde!

Estou com uma questão que gostaria de ver uma possibilidade menos trabalhosa para solução. Tenho uma empresa que estou realizando uma analise de dados através do balancete e ocorre que estou com dificuldade em duas questões:

1) Valores devedores e credores

O Balancete quando é emitido, ele retorna se a conta contábil está com sua condição credora ou devedora através dos sinais "D" e "C". Para na somatória das contas ele identificar se os valores estão "+" ou "-", eu criei uma coluna onde fiz uma formula SES(A1=D;A2*1;A1=C;A2*-1), assim ele gera os valores nas condições que preciso de positivo e negativo para na somatória das contas, o resultado ser condizente com a natureza, e no PBI seleciono essa nova coluna para base de valores.

Teria algum outro jeito de fazer isso através do Power Query?

2) Tabulação das contas

Outra questão que estou tendo dificuldades é quanto uma tabulação matriz que gostaria de fazer por nível de conta. Por exemplo, dentro da conta sintética "Banco" tenho as analíticas "Banco x", "Banco y" e "Banco z", então ao clicar para expandir a caixa gostaria que aparecesse esses níveis de conta dentro do Power Bi. Existe uma solução logo no inicio do curso quanto a questão de categorias, mas nesse caso eu não estou vendo como aplicar a categoria no balancete, pois teria que referenciar quando conta analítica o nome da conta de nível superior. Eu até tentei pensar em alguma formula no Excel para identificar automaticamente essa questão (eu ainda estou aprendendo Dax), mas estou me deparando com um parâmetro enorme a ser criado para testar as opções. Se alguém tiver alguma dica de como posso categorizar para na arvore aparecer da maneira que citei agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...