Ir para conteúdo
  • 0

Rank e Modelagem


Geraldo Cezar Duarte Fonse
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

Blz pessoal,
Preciso de ajuda em um problema de negócio, creio que seja de relacionamento.
No visual do meu PBIX, tenho os 11 Municípios conforme tabela de Municípios em anexo.
Minha base de dados está em anexo tbm com o nome Crimes Violentos.CSV.
Minha intenção é trazer a quantidade de crimes que houveram em cada Município, e caso não houver me traga zero.
Após este resultado, preciso fazer o Rank de crimes por município.
Vejam que no visual está aparecendo uma linha a mais , primeira linha, com CV 2021 o número 0 e Top 11 CV o número 11, não estou entendendo o motivo.
E o outro problema é no Rank pois onde tenho númeral repetido ele repete tbm para o rank, não aparece o 6 nem o 10 lugar e repete o nono e quinto.
Desde já agradeço a vcs.

Crimes Violentos.csv Meta Diária.xlsx Municpios.xlsx Novo - Copia.pbix

  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Geraldo Cezar Duarte Fonse!

A opção em branco está aparecendo porque na sua medida "CV 2021" você colocou um IF caso a quantidade viesse em branco para jogar um 0, se você remover essa validação a opção e branco some, porém também some o Município sem dados.

image.png.c8850dd9c00a7c49ca1e9cbec9f21180.png   image.png.076db2aabaf8a3bba1ef40b8b7975c5a.png

 

Sinceramente não sei responder o que ocorre no PBI por trás que acaba trazendo essa opção vazia, pela lógica não era para trazer. Se for uma opção para você, pode mandar ocultar a cidade em branco no filtro lateral:

image.png.57296737a17b5c1ee160084f65853761.png   image.png.cf4129f6eb86c476abbbd497ac84175e.png

Para desempates em ranking tem que ter critério de desempate, veja se este vídeo te ajuda de alguma forma:

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...