Ir para conteúdo
  • 0

Dúvidas sobre Power BI Embedded


isaokuma
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

 

Estou estudando a opção de utilizar Power BI Embedded para incorporar alguns relatórios dentro de um aplicativo mobile, mas estou com algumas dúvidas.

Pelo que eu entendi até agora, eu preciso de UMA licença Pro e pagar pelo uso do Embedded, que é cobrado hora a hora.

Mas li em algum lugar que esse valor hora a hora seria multiplicado caso eu tivesse mais de um login diferente.

O login que eu falo seria o acesso ao meu aplicativo mobile, onde seria criado um usuário/senha diferente para cada cliente. Isso realmente ocorre ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 2
  • Alunos
  • Solução

@isaokuma Quando você usa o Embedded, todo o controle de usuário fica a cargo da sua aplicação, no seu caso do seu app mobile, logo não reflete em nada no valor da sua hora no Azure que é totalmente a parte.

Ao contratar o Embedded pelo Azure, você escolhe um nó com uma capacidade de memoria e processador, e não há limite de usuários, ou alteração de preço mediante quantidade deles.

Aqui tem mais detalhes dos planos:

https://azure.microsoft.com/pt-br/pricing/details/power-bi-embedded/

lembrando que você pode pausar o serviço a qualquer momento.

 

image.thumb.png.b94cbf2f12f9eae911ae43f3bfe26c3d.png

 

Tomando como base o nó A1, ele tem memória de 3GB e o preço por hora é cerca de 5 reais.

Logo você pode ter quantos usuários quiser, porém se o acesso simultâneo deles ultrapassar os 3gb de memória, a aplicação trava, mas não há alteração de valor na hora, ou limitação.

Por isso, é importante otimizar a sua aplicação, para permitir mais usuários acessando, otimizando assim o seu plano contratado.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...