Ir para conteúdo
  • 0

Duvida: Mudanças na tabela Fato de acordo com o tempo


Santoro
Ir para solução Solucionado por maslemes ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia/Boa tarde/Boa Noite rsrs.

Sou completamente novo no mundo do BI (2 semanas) e estou com uma duvida muito boba, mas realmente queria entender como isso funciona. Creio que se eu começasse o curso eu sanaria essa duvida, mas estou querendo fazer isso pra ontem hahahahha. Em resumo é um Dashboard de controle de Imóveis de Alugueis.

Esquematizei essa base de dados (imagem a baixo)

Supondo que em 2019 eu tinha um imóvel cadastrado na minha DImovél com o seus respectivos Valor (aluguel) e Data de pagamento. e Agora em 2021 um novo inquilino entrou nesse imóvel, com um novo valor e uma nova data de pagamento. Se eu alterar isso na minha DImóvel irá mudar todos os valores (registrados em 2019) na minha Falugueis?? Os valores de 2019 apresentado no meu Dashboard serão alterados?? 

 

image.thumb.png.5ed35dc3e0f587b28ed3f903e7705c62.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Bom dia Santoro.

Hoje e meu primeiro dia de Power BI community aqui, e entao vamos la tentar te ajudar.

Como voce disse, sua dimensao imovel, corresponde a um imovel que foi colocado para venda / aluguel, e num futuro este mesmo imovel pode estar outra vez a venda / aluguel, sendo que se voce muda este valor, muda seu historico... estou certo?

Na minha opiniao, voce nao tem um cadastro de imoveis... e sim de imoveis + ofertas, onde uma dimensao seria imovel: endereco, casa / apto, outros dados... este imovel teria um ID.

E na outra seria ofertas: onde voce vincula o imovel com a oferta de alguel/venda, datas, e valores, assim voce consegue ate ver uma evolucao de preco de aluguel de uma mesma casa na linha do tempo, como foi subindo o alguel de acordo com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
50 minutos atrás, maslemes disse:

Bom dia Santoro.

Hoje e meu primeiro dia de Power BI community aqui, e entao vamos la tentar te ajudar.

Como voce disse, sua dimensao imovel, corresponde a um imovel que foi colocado para venda / aluguel, e num futuro este mesmo imovel pode estar outra vez a venda / aluguel, sendo que se voce muda este valor, muda seu historico... estou certo?

Na minha opiniao, voce nao tem um cadastro de imoveis... e sim de imoveis + ofertas, onde uma dimensao seria imovel: endereco, casa / apto, outros dados... este imovel teria um ID.

E na outra seria ofertas: onde voce vincula o imovel com a oferta de alguel/venda, datas, e valores, assim voce consegue ate ver uma evolucao de preco de aluguel de uma mesma casa na linha do tempo, como foi subindo o alguel de acordo com o tempo.

Muito obrigado.

Creio que tenha dado certo agora. Obrigado pelo insight da venda, não tinha parado para pensar que no futuro poderiam ocorrer. Fiz algo parecido, eu criei uma DContrato com todas as infos vigente do contrato. Caso algo venha a ser alterado no futuro é alterado no Dcontrato, não modificando o Dimovel. Ficou mais ou menos assim: 

image.thumb.png.f711fc9a308cabf1fb2ada70e5c8f95f.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...