Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida sobre como somar a pontuação da tabela de classificação de times.


Dyego Soares da Silva
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoa!!!

Estou tentando montar uma tabela de futebol de classificação contendo: PT, J, V , E, D, GP, GC e SG. É exatamente como a tabela de classificação do campeonato brasileiro.

Eu fiz uma tabela contendo o resultado  do time da casa e a outra com o time visitante.

Depois eu clique em acrescentar consultas e "juntei" ambas. 

Na tabela dtimetotal eu realizei algumas 
condicionais para saber a pontuação total de cada time (PT), Vitórias (V) e derrotas (D).

Em seguida eu desabilitei a carga das tabelas (dtimecasa e dtimevisitante), levando somente a tabela (dtimetotal).

Eu queria saber porque não estou conseguindo mostra a pontual total de cada time, vitorias e derrotas quando arrasto para a tabela os valores? existe alguma função DAX onde possa facilitar?

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

Dtimecasa.thumb.PNG.036b2ee1f1ccbeb3a9876f40bfaabf8b.PNGDtimecasa.thumb.PNG.036b2ee1f1ccbeb3a9876f40bfaabf8b.PNG379446495_dtimetotal.thumb.PNG.9da4ceb15855e37ee5b058e49d5e858e.PNG144191396_tabeladeclassificao1.thumb.PNG.e65c1acb269c62f91720df20ff3d3bd4.PNGevidencia.PNG.cc99c02a31a85bc5c45c476f741a04bc.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa Tarde, Dyego!

 

Inicialmente, sempre que possível, traga uma amostra dos dados e se possível o PBIX para que possamos realizar uma análise.

Eu prefiro, também, sempre usar medidas, mesmo quando o valor se refere a dados de uma única coluna.

Prefiro, também, fazer os cálculos via DAX.

Exemplo: A pontuação a que se refere, poderia ser uma medida da seguinte forma:

Pontos = ([Vitórias] * 3) + ([Empates] * 1)

 

Se preferir seguir pelo caminho que está seguindo, garanta que os dados estejam num formato adequado dentro do Power Query.

Por exemplo, na sua tabela dTimeTotal, existem dados (PT, V, D) com o formato ABC123, ou seja, qualquer, enquanto deveriam estar como número inteiro.

Isto deve estar fazendo o Power BI interpretá-los como texto, gerando está divisão na sua tabela.

 

Tente realizar esta alteração e avaliar o resultado.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite, Vitor Peralva!

Primeiramente,  muito grato pelas dicas 🙌

Conforme solicitado eu realizei as alterações e... FUNCIONOU!!!! vlw cara!!!

Eu vou fazer o mesmo exercício, só que agora usando as funções DAX apenas para treinar e fixar os conceitos.

Sou relativamente novo, mas aos poucos vou pegando o jeito 🙂

Grato!!!


  
 

Projeto Copinha.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...