Hoje eu faço um relatório gerencial em Excel de uma empresa que possui alguns centros de custos e filiais. Eu quero começar a fazer no PBI, porém eu tenho algumas contas que são lançadas na matriz ou em um único centro de custos, então no excel eu criei uma aba de realocações. Ou seja:
- A tabela original (balancete) possui colunas FILIAL, CENTRO DE CUSTOS, CONTA e VALOR
- A tabela realocações possui colunas FILIAL ORIGEM, CENTRO DE CUSTOS ORIGEM, CONTA ORIGEM, FILIAL DESTINO, CENTRO DE CUSTOS DESTINO, CONTA DESTINO E VALOR.
- Para eu montar o resultado gerencial eu pego os valores da tabela original (-) valores origem realocações + valores destino realocações, via SOMASES.
No Power BI, eu carreguei o balancete direto do banco de dados.
Como eu faria esse ajuste? Pensei em importar a planilha de realocações, mas não sei como eu faço essa mesclagem.
Pergunta
chicopra
Pessoal,
Hoje eu faço um relatório gerencial em Excel de uma empresa que possui alguns centros de custos e filiais. Eu quero começar a fazer no PBI, porém eu tenho algumas contas que são lançadas na matriz ou em um único centro de custos, então no excel eu criei uma aba de realocações. Ou seja:
- A tabela original (balancete) possui colunas FILIAL, CENTRO DE CUSTOS, CONTA e VALOR
- A tabela realocações possui colunas FILIAL ORIGEM, CENTRO DE CUSTOS ORIGEM, CONTA ORIGEM, FILIAL DESTINO, CENTRO DE CUSTOS DESTINO, CONTA DESTINO E VALOR.
- Para eu montar o resultado gerencial eu pego os valores da tabela original (-) valores origem realocações + valores destino realocações, via SOMASES.
No Power BI, eu carreguei o balancete direto do banco de dados.
Como eu faria esse ajuste? Pensei em importar a planilha de realocações, mas não sei como eu faço essa mesclagem.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora