Ir para conteúdo
  • 0

Balancete Ajustado


chicopra
Ir para solução Solucionado por chicopra ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal,

 

Hoje eu faço um relatório gerencial em Excel de uma empresa que possui alguns centros de custos e filiais. Eu quero começar a fazer no PBI, porém eu tenho algumas contas que são lançadas na matriz ou em um único centro de custos, então no excel eu criei uma aba de realocações. Ou seja:

- A tabela original (balancete) possui colunas FILIAL, CENTRO DE CUSTOS, CONTA e VALOR

- A tabela realocações possui colunas FILIAL ORIGEM, CENTRO DE CUSTOS ORIGEM, CONTA ORIGEM, FILIAL DESTINO, CENTRO DE CUSTOS DESTINO, CONTA DESTINO E VALOR.

- Para eu montar o resultado gerencial eu pego os valores da tabela original (-) valores origem realocações + valores destino realocações, via SOMASES.

No Power BI, eu carreguei o balancete direto do banco de dados.

Como eu faria esse ajuste? Pensei em importar a planilha de realocações, mas não sei como eu faço essa mesclagem.

Alguém pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Eu assisti essa live, mas o ponto da minha pergunta é em relação a acertos manuais que tenho que fazer da base.

 

Mas eu descobri uma forma de ajustar:

- Eu quebrei a minha tabela de realocações em duas dentro do PBI, duplicando a tabela e utilizando uma para "débito" (estorno) e outra para "crédito" (ajuste), sendo que a de débito eu multipliquei a coluna valor por -1.

- Padronizei as colunas com os mesmos nomes

- Peguei as 3 tabelas e acrescentei como novas, criando a tabela de Balancete Ajustado:

image.png.073be8ebef9424eaf35e462ce4eb16eb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 horas atrás, chicopra disse:

Pessoal,

 

Hoje eu faço um relatório gerencial em Excel de uma empresa que possui alguns centros de custos e filiais. Eu quero começar a fazer no PBI, porém eu tenho algumas contas que são lançadas na matriz ou em um único centro de custos, então no excel eu criei uma aba de realocações. Ou seja:

- A tabela original (balancete) possui colunas FILIAL, CENTRO DE CUSTOS, CONTA e VALOR

- A tabela realocações possui colunas FILIAL ORIGEM, CENTRO DE CUSTOS ORIGEM, CONTA ORIGEM, FILIAL DESTINO, CENTRO DE CUSTOS DESTINO, CONTA DESTINO E VALOR.

- Para eu montar o resultado gerencial eu pego os valores da tabela original (-) valores origem realocações + valores destino realocações, via SOMASES.

No Power BI, eu carreguei o balancete direto do banco de dados.

Como eu faria esse ajuste? Pensei em importar a planilha de realocações, mas não sei como eu faço essa mesclagem.

Alguém pode me ajudar?

 

 

Olá boa noite! 

Tudo bem ? 

O ideal é vc ter uma máscara das contas gerenciais e quebrar seu plano de contas em níveis, alocando cada conta de acordo com o nível da máscara. 

 

Essa live do Mestre pode te ajudar. 

Fico a disposição 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...