Ir para conteúdo
  • 0

Problemas com login


Euler
Ir para solução Solucionado por nfloriano ,

Pergunta

  • Alunos

Descobri que não sou logando no pbi usando as credenciais do windows, isso desde o o primeiro acesso. Qdo fui solicitar na empresa acesso ao Gateway, eles concederam acesso mas para mim não aparecia.

 

Pediram para eu ligar por outro navegador e aí tive de digitar a senha e deu inválida. Testei até bloquear. Mas para minha surpresa, qdo volto no primeiro navegador eu consigo logar normalmente.

Dúvida:

Se eu pedir um reset da senha vai resolver o problema?

Como é possível logar pela credencial do windows e descobrir qual é a senha?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Bom dia @Euler, tudo certo?

Existem duas etapas de validação de suas credenciais:
A primeira, é entre o pbi service e o teu gateway(em um servidor windows, por exemplo), Neste é usado as mesmas credenciais que você utiliza ao se conectar no pbi serviço em seu navegador.(Uma atenção especial naquela situação onde você pode ter os dois tipos de logins (criado pela empresa/corporativo e ou pessoal - as vezes é necessário informar, caso tenha criado perfis diferentes com o mesmo e-mail....e aqui as vezes dah confusão)).
E a segunda, seria suas credenciais de windows, banco de dados etc...de acordo ao tipo de fonte de dados que está a utilizar. Neste caso, numa suposição de planilhas de excel, você deve informar suas credenciais de computador/rede/domínio...

Qualquer dúvida, nos passe mais informações ou mensagem de erro para e auxiliar da melhor forma.
 

Abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi @Roseane, ainda não resolvi o problema.

Aproveito para acrescentar que estou tentando consumir dados do redshift via odbc. No pbi desktop uso as credenciais do redshift e no pbi serviço uso a cadeia de fonte de dados, método de conexão apção "básico" e credenciais já tentei do windows, do redshift e oauth2. Nada da certo.

não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...