Ir para conteúdo
  • 0

Microsoft.PowerBi.DataMovement.Personal parou de funcionar


Alessandro
Ir para solução Solucionado por Alessandro ,

Pergunta

  • Alunos

Galera bom dia

 

Depois da ultima atualização do Power Bi, comecei a ter este problema!!!!!

Alguém já passou por isso

 

Ao logar no servidor é apresentada esta tela

image.png.1ae485f093b06ac751a97a68b456a2fd.png

 

Ao entrar no Power Bi online é possível observar que os Dashboard´s e os relatórios não foram atualizados

image.png.91f94df1a6c484f36ac56bd655563df2.png

 

Atenciosamente

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

B

23 horas atrás, RodrigoSan disse:

Muito estranho esse comportamento.
Entendo que deve ter algo bloqueando, pois você já desinstalou e instalou e ocorre o mesmo padrão de erro.
Qualquer novidade compartilha aqui.

Bom dia

 

@RodrigoSan

Pode parecer loucura, mais eu acredito que encontrei o problema

Depois de já ter feito reinstalação do Gateway, configurado o mesmo inúmeras vezes pensei, o problema não esta no Gateway e sim em algum relatório

  • Observei que um relatório em específico, o relatório que sempre atualiza primeiro 
  • Este apresentava o erro em todas as atualizações
    • Gateway indisponível
    • Gateway off line

A partir deste relatório todos os próximos relatórios a serem atualizados também apresentavam o mesmo problema

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SOLUÇÃO

Então decidi excluir os relatórios do Power Bi Online um a um, para talvez identificar um possível relatório problemático

  • Bingo

Após excluir o primeiro relatório que apresentava o erro, os outros relatórios e Dashboard´s passaram a atualizar normalmente

Porém foi necessário refazer as "Credencias de Fontes de Dados", as quais todos relatórios perdiam quando acontecia o problema

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ANÁLISE

Já analisando o relatório com problema, foi possível observar que o mesmo tinha uma tabela que não conseguia ser atualizada

A fonte de dados desta tabela apresentava apenas

  • = Sql.Database("SERVER2016")
    • Ou seja apenas o Servidor

Quando deveria apresentar o seguinte caminho

  • = Sql.Database("SERVER2016", "PROTHEUS12")
    • Servidor + Banco

 

Ainda custo a acreditar que este é o problema, pois isto não deveria afetar outros relatórios e Dashboard´s do Cliente.

Porém foi a única mudança realizada "Exclusão deste Relatório", a partir disso os outros Relatório e Dashboard´s estão atualizando normalmente

 

OBSERVAÇÂO

Todos os Relatórios se utilizam da mesma fonte de dados, porém através de view´s.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Outra coisa

Já configurei o Gateway inúmeras vezes, desta forma os relatórios e os Dashboard's são atualizados no momento.

Porém na segunda atualização automática o sistema apresenta tudo como desabilitado, tanto

  • Gateway
  • Atualizações Agendadas

 

 

Refaço tudo novamente e na próxima atualização ocorre tudo de novo!!!!!!

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, RodrigoSan disse:

Olá @Alessandro, tudo bem contigo?
Já tentou desinstalar e instalar novamente?

Bom dia @RodrigoSan

Sim já desinstalei e instalei novamente várias vezes

Desinstalo, instalo, configuro tudo corretamente, a primeira atualização ocorre normalmente e depois para

Conforme pode ser observado abaixo no histórico de atualizações

image.png.7d401a667a256cdcb8d06ad3320cbfcf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, RodrigoSan disse:

@Alessandro, você está em uma rede corporativa?
Não há alguma diretriz rodando, ou firewall ou alguma ferramenta de bloqueio?

Então

Existe sim o firewall, estou conversando com o responsável

Porém eu acredito que o Firewall poderia sim barrar o Gateway, mais não desabilitar ele.

Pois quando isso ocorre tenho que entrar no Gateway para configurar o mesmo todas as vezes, para que os Dashboard passem a funcionar

Mais por desencargo de consciência estou verificando junto ao responsável pelo Firewall......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Alessandro, que ótima notícia.
Você fez uma super investigação, caramba.
Parabéns pela determinação e por compartilhar essa solução tão perfeitamente detalhada.
Isso ajuda muito outros aqui na comunidade.
Muito obrigado amigo.

Não esquece de concluir o tópico com a o seu nome na solução.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...