Ir para conteúdo
  • 0

Usuário FREE e PRO


delmarmachado
Ir para solução Solucionado por delmarmachado ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde a todos.

Recentemente, começamos aqui na empresa a implantar o Power BI e estamos criando os usuários FREE, escolhendo a opção de PRO por 60 dias. Gostaria de saber se após esses 60, se é só escolher o plano do link: https://powerbi.microsoft.com/pt-br/pricing/ uma vez que já temos o usuário ou se tem mais algo a ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde, @RodrigoSan. Como minha resposta sumiu, vou publicá-la abaixo novamente, para marcá-la como resolvida.

Para este caso, foi necessário alterar o e-mail da conta, cadastrando-o através do passo a passo do vídeo do link abaixo:

Feito tal cadastro, eu comprei a licença PRO para o usuário através do link abaixo:

https://powerbi.microsoft.com/pt-br/pricing/

Por fim, reconfigurei o gateway de dados, onde com isso, a questão ocorreu corretamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Boa tarde @RodrigoSan.

Percebi que ocorreu o seguinte caso, quando o usuário possui mais de um projeto, com a conta gratuita, passou a ser exibida a mensagem de usuário PRO, onde para isso fiz o seguinte passo:

- Realizei o cadastro do usuário diretamente no Office 365, seguindo o que esse vídeo no Youtube mostra: https://signup.microsoft.com/create-account/signup?products=d171e0fd-7edf-42bd-acc4-7ba8d550fcbe&culture=pt-br&country=BR&ali=1

- Depois fiz login no Power BI e paguei com a forma PRO;

- Por fim, reconfigurei o gateway de dados/atualização.

Feito isso deu certo. Agora quando ele possui o projeto único publicado diretamente no Meu workspace, não foi sofrido nenhum impacto, conforme conversamos pela manhã.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @delmarmachado, tudo bem contigo?
Veja se esse link pode te esclarecer as dúvidas:

https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/consumer/end-user-license

 

  • Quando a avaliação de 60 dias expira, sua licença é revertida para a versão anterior, seja ela gratuita ou Pro. Após a licença ser revertida, você não tem mais acesso aos recursos que exigem a licença do Power BI Premium Por Usuário. Se você quiser continuar com a licença Premium Por Usuário ou com a licença Pro, contate o administrador ou o suporte técnico de TI para saber como comprar uma atualização. Se você não tiver um administrador ou suporte técnico de TI, confira a página de preços do Power BI.

  • Se você se inscreveu para obter uma licença gratuita por conta própria selecionando um tipo de botão Experimentar gratuitamente, ela nunca expira. Portanto, se você atualizar para uma avaliação ou sua organização fornecer uma licença Pro ou Premium Por Usuário e a avaliação terminar ou a organização remover a licença Pro, você ainda terá a licença gratuita para fazer fallback, a menos que você a cancele.

  • 1 Uma licença de usuário gratuita para o serviço do Power BI é perfeita para alguém explorando seus recursos ou usando-o para análise de dados pessoais e visualizações usando o Meu workspace. Um usuário autônomo gratuito não está usando o Power BI para colaborar com colegas. Usuários autônomos com licenças gratuitas não podem exibir conteúdo compartilhado por outras pessoas nem compartilhar conteúdo com outros usuários do Power BI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@RodrigoSan Opa, comigo também. No caso como estamos criando a FREE, a gente só clica na opção de PRO por 60 dias e deixei para fazer essa atualização para a PRO apenas no dia que esse período expirar. O link dos preços, é realmente o que eu utilizei acima. Esses clientes estão funcionando inclusive com o gateway de dados, neste caso então, quando os 60 dias vencerem, eu vou ter que reconfigurá-lo após adquirir a conta PRO ou não haverá tal necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @RodrigoSan

Eu tenho uma dúvida, no meu caso como te disse, criei a conta diretamente no Power BI, sem criar uma organização pelo Office 365, mas já configurei o gateway de dados para buscar as informações 8x ao dia. Minha dúvida é: se minha conta voltar a ser gratuita e eu forçar a atualização ele vai continuar efetuando-a ou só vai fazer nos horários agendados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...