Ir para conteúdo
  • 0

Erro atualização Fonte de Dados


chicopra
Ir para solução Solucionado por chicopra ,

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Descobri através das aulas sobre gateway do módulo 8 que esse erro acontece quando não tem o gateway instalado.

 

É necessário instalar o gateway e depois editar as credenciais das fontes de dados, que são os níveis de privacidade destas fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 10/08/2021 em 14:05, RodrigoSan disse:

Olá @chicopra, tudo bem contigo?
Da uma olhada no passo que esta no video que anexei aqui e veja se está habilitada a atualização automatica.

Olá Rodrigo, este é o ponto. Não está habilitada a atualização automática. O erro aconteceu quando eu cliquei no botão de atualizar.

Eu estava utilizando apenas o PBI Desktop e o atualizava mensalmente adicionando a planilha do mês em uma pasta. Como publiquei no PBI Online, eu tentei fazer essa atualização esse mês direto no PBI Online, apresentando esse erro.

O mais estranho é que ele apresentou a mensagem de erro, porém os valores dos gráficos estão iguais aos do PBI desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Entendi @chicopra, então creio que o problema é que você está tentando fazer o fluxo contrário.

Pois o dataset que foi carregado é de origem do Desktop.
Mas quando você diz que os dados estão iguais, você quer dizer que os valores foram atualizados, ou estão iguais ao da última atualização feita pelo Desktop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 minutos atrás, RodrigoSan disse:

Mas quando você diz que os dados estão iguais, você quer dizer que os valores foram atualizados, ou estão iguais ao da última atualização feita pelo Desktop?

Eu criei o relatório em junho (dados de janeiro a junho, cada planilha um mês) e publiquei no PBI Online. Em julho, subi a planilha de julho para a pasta e tentei atualizar no PBI Online primeiramente, ele apresentou o erro, mas subiu os dados de julho para o relatório. Em seguida eu atualizei o relatório do PBI Desktop e o dash estava com o mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
21 minutos atrás, RodrigoSan disse:

 creio que o problema é que você está tentando fazer o fluxo contrário.

Pois o dataset que foi carregado é de origem do Desktop.

Eu criei primeiro no Desktop, mas quando publico no PBI Online os relatórios não ficam independentes? Independentes no sentido de se atualizar alguma medida, gráfico etc no Desktop, ele não se refletirá no Online e vice versa. Porém a fonte de dados continua a mesma, ou seja, se esse relatório já estiver pronto e quiser apenas trabalhar com atualizações, não preciso mais utilizar o Desktop, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @chicopra, O PowerBI service pode ser utilizado para criar relatórios, porém ele tem limitações de desenvolvimento.
O fluxo correto é criar no PowerBI desktop e publicar no PowerBI services.
A documentação da Microsoft explica melhor cada ambiente, dá uma olhada aqui:

https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/fundamentals/service-service-vs-desktop

https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/fundamentals/power-bi-service-overview
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...